Feira de Santana

Presidente da Câmara pede reintegração de posse e diz que prefeito só negocia com professores após fim da greve

Segundo ele, Colbert Martins assegurou que senta com os professores hoje mesmo, caso eles encerrem a greve e disse que não tem sentido a discussão com a permanência da paralisação.

20/03/2019 às 11h15, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, José Carneiro, participou na manhã desta quarta-feira (20) de mais uma audiência com os professores da rede municipal, em greve desde o último dia 11. Segundo José Carneiro, o prefeito Colbert Martins já atendeu alguns pontos da pauta de reivindicações e o último ponto cobrado pela categoria, que é plano de carreira, só será discutido após o fim da greve.

“Fui procurado pelos professores para intermediar junto ao prefeito uma reunião para discutir um dos pontos de reivindicação, que está pendente, que é o plano de carreira. Não vejo razão para discutir essa questão em um momento de greve. A APLB está resistindo e afirmando que não admite discutir o fim da greve sem resolver esse ponto e a prefeitura por sua vez também não admite rever esse ponto com a greve. O prefeito só vai discutir a reformulação do plano de carreira após o fim da greve”, destacou.

O presidente da Câmara disse ainda que esse é um momento pra sentar com o prefeito, avaliar e assumir um compromisso de pós-greve discutir uma reformulação do plano de carreira. Segundo ele, Colbert Martins assegurou que senta com os professores hoje mesmo, caso eles encerrem a greve e disse que não tem sentido a discussão com a permanência da paralisação.

Pedido de reintegração de posse

Com os professores acampados na Câmara Municipal desde a última segunda (18), o presidente da Casa informou que já autorizou a procuradoria a pedir uma reintegração de posse do prédio. Ele afirma que a ocupação está atrapalhando os trabalhos legislativos.

“O prédio da Câmara não é meu e nem do professor, é de todos. Eles estão atrapalhando o trabalho. Tivemos duas sessões solenes onde tivemos que utilizar o plenário para todos os convidados dos homenageados. Eu pedi aos professores que utilizassem o prédio da Casa quando quisessem, mas que liberassem nos horários de sessões, mas eles foram radicais e não atenderam. A gente ver a sujeira, eles estão se alimentando aqui e entendo que a gente precisa entrar com essa ação de reintegração de posse”, defendeu.

Leia também: Professores decidem manter a greve na rede municipal: 'prefeito não quer negociar'

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade