Feira de Santana

Imposto de Renda 2019: universidade oferece orientação e declaração gratuita

Atendimento é feito pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Unifacs até o dia 30 de abril

22/03/2019 às 14h21, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os feirenses que precisam declarar imposto de renda em 2019 contam com orientação e declaração gratuita até o dia 30 de abril, por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Unifacs. O atendimento acontece todas as terças, quartas e quintas-feiras durante os meses de março e abril, das 10h às 12h e das 15h às 17h. O núcleo fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, 471, na Galeria Avenida Center, no Centro da cidade. Outras ações serão realizadas em diferentes pontos da cidade, como no Boulevard Shopping, de 25 a 31 de março.

A equipe, formada por alunos e professores da universidade, estará disponível para receber a população e orientá-las sobre a forma correta de preenchimento da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2019, ano base 2018, usando o sistema da Receita Federal. O NAF é o espaço de prática acadêmica dos alunos do curso de Ciências Contábeis e Administração da Unifacs e é resultado da parceria entre o curso de Ciências Contábeis e a Receita Federal do Brasil.

“Acreditamos que muitos contribuintes têm dúvidas sobre o preenchimento e quais as obrigatoriedades, por isso nossa ação é de suma importância. Prestaremos assistência aos que quiserem imputar os dados nas suas declarações sob nossa supervisão”, destaca a professora Ana Paula Gomes Borges, coordenadora do NAF Unifacs.

O atendimento beneficia a população de menor renda e também microempreendedores individuais. No NAF é possível verificar pendências de débitos do Micro Empreendedor Individual, parcelamentos, além de sanar dúvidas sobre aspectos tributários de algumas empresas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade