Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Nota Premiada
  • Nota Premiada
19 de Janeiro de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Moda e Beleza

Todas as notícias
Publicado em 08/01/2019 09h00.

Cuidados com tatuagem devem ser redobrados no verão

Um dos alertas é o contato com água do mar e piscina
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Cuidados com tatuagem devem ser redobrados no verão
Foto: Reprodução

Redação iBahia

Com o aumento da temperatura e a chegada do verão, a procura por tatuagens aumenta consideravelmente. Afinal de contas, quem não quer exibir “aquela” tattoo super legal na estação mais quente do ano?! É preciso, contudo, tomar alguns cuidados importantes para a correta cicatrização do desenho. Dessa forma, você evita possíveis infecções e, a longo prazo, a despigmentação da arte.

De acordo com o tatuador Diego Rangel, do Rangel Tattoo Studio, alguns cuidados devem ser levados em consideração na hora de optar por fazer uma tatuagem no verão. Uma delas é o contato com água do mar e piscina.

“O verão é, sem dúvida, a estação que tem maior procura por tatuagens. Porém as pessoas se esquecem que alguns cuidados são fundamentais no processo de cicatrização. Exemplos disso são o não contato com água do mar e piscina, o que é muito comum nesse período. Antes de fazer uma tatuagem, você deve lembrar que precisa evitar esses locais nos primeiros 15 dias após a realização da sessão”, explica.

A biomédica Maria Victória Prieto esclarece que esses cuidados são importantes porque a tatuagem é um tipo de “ferida”. “É importante entender que a tatuagem é uma espécie de ‘ferida’ provocada no corpo. Por conta disso, é uma porta de entrada para vírus e bactérias, razão pela qual os cuidados pós-tattoo são essenciais”, conta.

Outro cuidado importante é a exposição ao sol. “Os cuidados que você adota durante o período de cicatrização, que leva de 15 dias a um mês, são determinantes para a forma que a tatuagem ficará no futuro. "A exposição da pele recém-tatuada ao sol pode alterar a cor, causar manchas irreparáveis e até a despigmentação da tatuagem", afirma Rangel, que tem mais de 15 anos de experiência profissional.

Após o período de cicatrização, é necessário adotar alguns cuidados no local tatuado. “O uso do filtro solar é imprescindível para a proteção, mas deve ser usado somente após a cicatrização completa da tatuagem”, diz o tatuador.

Além desses cuidados, é sempre importante observar as condições do estúdio de tatuagem da sua escolha. “Na hora de fazer uma tatuagem, é importante também verificar as condições sanitárias e normas técnicas do estúdio, como, por exemplo, a utilização de equipamentos de segurança, de materiais descartáveis e da coleta específica para o descarte dos materiais utilizados”, explica Maria Victória.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Confira seis dicas infalíveis para cuidar do cabelo no verão
Beleza

Confira seis dicas infalíveis para cuidar do cabelo no verão

Ressecamento, oleosidade, quebra e falta de brilho são os problemas mais comuns pelo excesso de contato com r...

Veja 7 dicas infalíveis para cuidar do cabelo no verão
Beleza

Veja 7 dicas infalíveis para cuidar do cabelo no verão

Entre as orientação estão utilizar produtos específicos para o seu tipo de cabelo e esquecer o secador nos...

Xô espinha! Saiba o que fazer contra acne
Beleza

Xô espinha! Saiba o que fazer contra acne

Especialista garante que a prevenção do problema depende da higienização adequada da pele e da alimentaç...

Vídeo

Câmera registra momento em que ônibus colide em van em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Rui garante nomeação de coordenadores pedagógicos
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram