Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Governo Sefaz
19 de Março de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Moda e Beleza

Todas as notícias
Publicado em 08/01/2019 09h00.

Cuidados com tatuagem devem ser redobrados no verão

Um dos alertas é o contato com água do mar e piscina
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Cuidados com tatuagem devem ser redobrados no verão
Foto: Reprodução

Redação iBahia

Com o aumento da temperatura e a chegada do verão, a procura por tatuagens aumenta consideravelmente. Afinal de contas, quem não quer exibir “aquela” tattoo super legal na estação mais quente do ano?! É preciso, contudo, tomar alguns cuidados importantes para a correta cicatrização do desenho. Dessa forma, você evita possíveis infecções e, a longo prazo, a despigmentação da arte.

De acordo com o tatuador Diego Rangel, do Rangel Tattoo Studio, alguns cuidados devem ser levados em consideração na hora de optar por fazer uma tatuagem no verão. Uma delas é o contato com água do mar e piscina.

“O verão é, sem dúvida, a estação que tem maior procura por tatuagens. Porém as pessoas se esquecem que alguns cuidados são fundamentais no processo de cicatrização. Exemplos disso são o não contato com água do mar e piscina, o que é muito comum nesse período. Antes de fazer uma tatuagem, você deve lembrar que precisa evitar esses locais nos primeiros 15 dias após a realização da sessão”, explica.

A biomédica Maria Victória Prieto esclarece que esses cuidados são importantes porque a tatuagem é um tipo de “ferida”. “É importante entender que a tatuagem é uma espécie de ‘ferida’ provocada no corpo. Por conta disso, é uma porta de entrada para vírus e bactérias, razão pela qual os cuidados pós-tattoo são essenciais”, conta.

Outro cuidado importante é a exposição ao sol. “Os cuidados que você adota durante o período de cicatrização, que leva de 15 dias a um mês, são determinantes para a forma que a tatuagem ficará no futuro. "A exposição da pele recém-tatuada ao sol pode alterar a cor, causar manchas irreparáveis e até a despigmentação da tatuagem", afirma Rangel, que tem mais de 15 anos de experiência profissional.

Após o período de cicatrização, é necessário adotar alguns cuidados no local tatuado. “O uso do filtro solar é imprescindível para a proteção, mas deve ser usado somente após a cicatrização completa da tatuagem”, diz o tatuador.

Além desses cuidados, é sempre importante observar as condições do estúdio de tatuagem da sua escolha. “Na hora de fazer uma tatuagem, é importante também verificar as condições sanitárias e normas técnicas do estúdio, como, por exemplo, a utilização de equipamentos de segurança, de materiais descartáveis e da coleta específica para o descarte dos materiais utilizados”, explica Maria Victória.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Conheça as funcionalidades estéticas do café
Beleza

Conheça as funcionalidades estéticas do café

A cafeína possui atributos eficientes para hidratação, antioxidação e fortalecimento da pele e dos cabelo...

Beleza

Queda dos fios: saiba até que ponto é normal e aprenda a identificar sinais de calvície

Alopecia androgenética é a mais comum entre as pessoas, porém, outros tipos também prejudicam a saúde cap...

Quer ter um rosto macio? Aprenda a fazer limpeza de pele caseira
Beleza

Quer ter um rosto macio? Aprenda a fazer limpeza de pele caseira

Esse procedimento tem como objetivo remover todas as impurezas, oleosidade e sebo da pele e ainda desobstruir ...

Vídeo

Professores protestam com bolo de aniversário; prefeito considera a greve ilegal Veja mais Vídeos ›

Podcast

Associação de técnicos de segurança eletrônica e incêndio é criada em Feira de Santana
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram