Saúde

Saiba como reparar cabelos danificados

Paula Breder, idealizadora da filosofia PB e fundadora da marca de fitocosméticos, dá dicas de como reconstruir os fios.

11/06/2023 às 12h35, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Freepik

Cabelos danificados são uma preocupação comum para muitas pessoas em todo o mundo. Fatores como exposição ao sol, uso excessivo de produtos químicos, ferramentas de calor e falta de cuidado adequado podem levar a cabelos fracos, quebradiços e sem brilho. No entanto, há esperança para aqueles que desejam restaurar a saúde capilar.

Pensando nisso, Paula Breder, idealizadora da filosofia PB e fundadora da marca de fitocosméticos, dá seis dicas essenciais para reparar cabelos danificados e recuperar sua vitalidade.

1. Corte regular e aparar as pontas

O primeiro passo para reparar cabelos danificados é eliminar as pontas duplas e ressecadas. Agendar cortes regulares ajuda a remover as partes mais afetadas e estimula o crescimento de fios saudáveis.

2. Hidratação intensiva

A hidratação é fundamental para recuperar a saúde capilar. Utilize máscaras capilares, condicionadores profundos e óleos naturais regularmente para nutrir e hidratar os fios. Ingredientes como óleo de coco são especialmente benéficos para reparar cabelos danificados.

3. Evite o uso excessivo de calor

Secadores, chapinhas e modeladores de cabelo podem causar danos significativos aos fios, entre eles ressecamento e até mesmo o alisamento. Por este motivo, o ideal é que não os utilize em sua rotina de cuidados.

4. Use produtos adequados

Opte por xampus e condicionadores com produção natural. Esses produtos geralmente contêm ingredientes hidratantes e fortificantes que ajudam a reparar e fortalecer os fios.

5. Alimentação saudável

Uma dieta equilibrada e rica em nutrientes essenciais, como vitaminas A, C, E e biotina, é vital para a saúde capilar. Inclua alimentos como vegetais verdes, frutas, proteínas magras e grãos integrais em sua alimentação diária.

6. Evite químicas agressivas

Tratamentos químicos agressivos, como alisamentos, relaxamentos e colorações, podem causar danos significativos aos cabelos. Evite também a sobreexposição a esses procedimentos.

“Reparar cabelos danificados requer tempo e cuidado constante. Seguindo essas dicas, é possível restaurar gradualmente a saúde capilar e obter cabelos fortes, brilhantes e bonitos. Consultar um profissional de cabelos também pode fornecer orientações personalizadas para o seu tipo específico de cabelo. Lembre-se: paciência e perseverança são essenciais nesse processo de recuperação”, finaliza Paula.

Paula Breder

Idealizadora da Filosofia PB, Paula criou uma metodologia própria de tratamento capilar. Sua pesquisa pontua a autoridade dos ativos naturais e a fitoterapia em prol da Saúde Capilar. Seus estudos apresentam os danos provocados pela química capilar. Prejuízos de cunho emocional, na estrutura capilar e na saúde das mulheres. Seu discurso empodera a imponência do cabelo natural, estimula a profissional a buscar mais conhecimento e apresenta uma perspectiva de um cabelo saudável, natural, bonito e destituído de padrões.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade