Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • BAHIA AQUI É TRABALHO JUNHO 2
  • BAHIA AQUI É TRABALHO JUNHO 1
16 de Junho de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Moda e Beleza

Todas as notícias
Publicado em 23/10/2018 15h44.

Veja as tendências de sapatos masculinos para o verão

Eles fazem toda diferença na hora de se vestir.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Veja as tendências de sapatos masculinos para o verão
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

O tênis é um acessório de extrema importância, não só para o conforto como também para construir o seu próprio estilo. Eles fazem toda diferença na hora de se vestir. Entre os sapatos para o verão de 2018 estão o chinelo slide e tênis influenciados pela década de 1980. Abaixo, confira todas essas tendências e prepare-se para se vestir com muito estilo no verão de 2018/2019.

1. Sapatos sociais na cor caramelo

A tendência para o verão é sair do óbvio e inovar. Por esse motivo, a aposta é em sapatos sociais em cores terrosas e carameladas. Encontram-se nessa lista, por exemplo, os modelos em marrom-claro que possuem degradê de cores. Até mesmo os modelos mais casuais, como mocassins e oxford, participam dessa tendência. Além da cor, será uma tendência sapato artesanal com texturas, pespontos e recortes no couro.

2. Slip on e espadrille

Esses dois calçados tiveram origem na década de 1980, mas foram reciclados e hoje também são tendência para o verão. O espadrille masculino, também conhecido como alpargatas no Brasil, tem um estilo muito mais praiano e descolado, já que é fabricado com tecido e sola de corda. É perfeito para os dias extremamente quentes. O slip on também tem um estilo casual, mas tem um tom mais sofisticado, apesar de ser leve. Não possui cadarço e pode ser chamado também de iate.

3. Chinelo slide

O chinelo slide se tornou uma febre no Brasil, sendo utilizado por artistas e jogadores famosos. O uso da sandália também é influenciado pelo estilo esportivo que se difundiu pelas passarelas e pelo consumidor final. Há vários modelos: com tiras menos ou mais largas, com listras e variedade de cores. Para este verão, a aposta é em tons mais vibrantes, como vermelho, amarelo e laranja.

4. Logomania

A logomania nada mais é do que a utilização do logo da marca em evidência em alguma peça de roupa ou acessório. Antes era mais restrita às marcas de luxo, como símbolo de status. Depois se espalhou também para peças e acessórios do sportswear. Por vezes usada por alguns estilistas como forma de ironizar o luxo, como o trabalho de Alessandro Michele na Gucci, com peças que mais parecem itens falsificados. Essa tendência voltou com tudo e também promete fazer parte dos sapatos para o verão.

5. Sapatos com solados esportivos

Essa não poderia faltar. Não é de hoje que os sapatos esportivos estão na moda - na verdade, nunca saíram. Geralmente o solado é bem discreto e tem o objetivo principal de proporcionar conforto. Um desses exemplos é o polêmico daddy sneaker, que, como o nome já diz, não tem um visual tão sofisticado e era o tênis provavelmente utilizado pelos seus pais. Ele reapareceu, no entanto, com uma tendência repaginada e com aspecto esportivo.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Como ter o platinado dos sonhos em 5 passos
Beleza

Como ter o platinado dos sonhos em 5 passos

Mais do que ir ao salão de beleza, a maior parte dos cuidados deve ser feita em casa

Expert em cabelos ministra workshop gratuito no Boulevard Shopping
Moda e Beleza

Expert em cabelos ministra workshop gratuito no Boulevard Shopping

Ação acontece na Entrada E2, nesta terça-feira, às 19h.

Nove cuidados que você precisa ter com a pele e cabelos durante o outono/inverno
Beleza

Nove cuidados que você precisa ter com a pele e cabelos durante o outono/inverno

Menor umidade do ar tende a deixar a pele mais ressecada; dermatologista dá algumas dicas para minimizar os e...

Vídeo

Senado Aprova (10 a 14 de junho) — O mais importante que o Senado aprovou nesta semana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Contrato de namoro, já ouviu falar?
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram