Cinema

Ator de Ferrugem participa de pré-estreia do filme na capital e no interior

A iniciativa também se insere no Programa Acolher, da Secretaria da Educação do Estado.

26/09/2018 às 09h36, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os estudantes da rede estadual de ensino de Salvador, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana e Serrinha irão participar da pré-estreia do Filme Ferrugem, com a presença do ator Giovanni de Lorenzi, um dos protagonistas do longa. Ferrugem, dirigido pelo baiano Aly Muritiba e que foi considerado o melhor filme brasileiro do 46º Festival de Cinema de Gramado, retrata um drama vivido por uma adolescente, que adora as redes sociais, mas que acabou tendo fotos íntimas expostas no grupo de WhatsApp da sua turma de colégio.

Em Alagoinhas, a pré-estreia será nesta quarta-feira (26), às 9h30, e em Santo Antônio de Jesus, às 17h, nas salas do Itaguari Cine. Na quinta-feira (27), a pré-estreia, seguida de bate-papo, será às 14h, no Espaço Itaú de Cinema (Glauber Rocha), em Salvador e na sexta-feira (28), às 9h, no Orient Cinemas, em Serrinha, e às 15h, no Orient Cinemas de Feira de Santana.

Após a exibição do filme, o ator e um representante da Superintendência de Políticas para a Educação Básica da Secretaria da Educação do Estado participarão de um bate-papo com os estudantes sobre os riscos do mundo cibernético e da violência virtual. A proposta é que Ferrugem integre as ações desenvolvidas na rede estadual no chamado ‘Setembro Amarelo’, mês de valorização da vida, inspirando o debate em sala de aula, sobre questões como o bulling, a ideação suicida e a automutilação.

A iniciativa também se insere no Programa Acolher, da Secretaria da Educação do Estado. O Acolher promove o atendimento educacional às unidades escolares por meio da convergência de ações pedagógicas e biopsicossociais, envolvendo ações em curso na rede, a exemplo dos programas Saúde do Professor e Saúde na Escola. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade