Solidariedade

Veja como ajudar o Lar do Irmão Velho

Fraldas descartáveis geriátricas são itens de grande necessidade e o Lar do Irmão Velho sempre está em campanha de arrecadação desses itens.

15/08/2018 às 08h45, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O Lar do Irmão Velho é uma instituição que atua há quase 60 anos em Feira de Santana e presta assistência a 60 idosos. A entidade vive de doações, recursos das aposentadorias dos idosos internos, mas ainda assim esses recursos não são suficientes para a total manutenção do espaço. Vinte e sete funcionários registrados trabalham no local e as despesas entre alimentação, energia, gás, material de higiene, de limpeza,  e manutenção custam entre R$ 60 e R$ 80 mil mensais.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Wilson Filho, diretor da entidade, explicou que o Lar do Irmão Velho trabalha com toda transparência fiscal e financeira e apesar de algumas dificuldades tem conseguido manter as contas em dia. Ele informou que vários profissionais também são voluntários e isso faz com que os serviços sejam mantidos. Qualquer pessoa que tiver interesse pode visitar, conhecer mais sobre a instituição e colaborar como puder.

Fraldas descartáveis geriátricas são itens de grande necessidade, e o Lar do Irmão Velho sempre está em campanha de arrecadação desses itens. De acordo com o diretor, os doadores também têm a opção de adotar um idoso da instituição e colaborar com algumas despesas.

"A gente quer que a comunidade lembre que aqui temos pessoas que precisam constantemente da ajuda dela. Todos nós um dia chegaremos à velhice e gostaríamos que alguém nos ajudasse na nossa velhice. As pessoas podem doar os diversos itens e até adotar um idoso. Todos os meses fazer uma contribuição para que esse dinheiro possa ajudar e manter uma qualidade de vida para essas pessoas no final de suas vidas”, pontuou.

O Lar do Irmão Velho fica localizado na Rua São Francisco de Assis, nº 1255, bairro Santa Mônica em Feira de Santana. Os telefones de contato são: (75) 36251608 e 98576984.

Além das doações e admissão de idosos, a entidade está aberta a visitação e momentos de integração entre idosos e a comunidade. Basta entrar em contato e fazer parte desse movimento do bem.

Contas:

Banco do Brasil:
Ag: 041-8
CC:4082-7

Banco Bradesco:
Ag: 236-4
CC: 110035-1 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade