São João

Rodoviária já registra movimento intenso nesta sexta em Feira de Santana

Partindo de Feira de Santana, cerca de 50 horários extras, além dos horários em linhas vindas de Salvador para as cidades do interior, com vagas para Feira de Santana.

22/06/2018 às 11h15, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O movimento já é intenso no terminal rodoviário de Feira de Santana e deve aumentar ainda mais a partir desta sexta-feira (22), por conta dos festejos juninos, segundo informações do coordenador da Agerba, Paulo Andrade. De acordo com ele, nesse período, estão sendo disponibilizados, partindo de Feira de Santana, cerca de 50 horários extras, além dos horários em linhas vindas de Salvador para as cidades do interior, com vagas para Feira de Santana.

“O movimento vai estar dentro do que nós prevíamos. A nossa expectativa é que amanhã e sábado tenhamos um pico de embarques para o São João, e na segunda com o retorno. Também é o período de recesso escolar e muitas pessoas retornam para Feira de Santana durante as férias, e o movimento de desembarques também é grande”, afirmou Paulo Andrade.

Segundo o coordenador da Agerba, a procura é muito grande pelas cidades que têm o São João mais tradicional, como Cruz das Almas, Amargosa, Senhor do Bonfim, São Félix, que são mais próximas de Feira de Santana, mas também tem procura pelas cidades mais distantes, onde o São João é forte.

“O São João em Cruz das Almas, por exemplo, continua sendo bem procurado. Tem uma festa tradicional, e ainda tem a guerra das espadas de uma forma limitada, e muita gente indo pra lá por conta dessa tradição”, disse

Ele destacou que o valor da passagem foi reajustado em janeiro e continua o mesmo. Não aumento após a greve dos caminhoneiros. Paulo Andrade orientou ainda os passageiros a se programarem com antecedência e, sobretudo, não utilizar o transporte irregular.

“Utilize o transporte regular, não utilize o transporte clandestino, que traz riscos. Além disso, ter cuidado com a bagagem, levar sempre documentos de identificação com foto, ter cuidado com as crianças. Quem viajar com animais de estimação, deve acomodá-los dentro do recipiente próprio e portar o documento de vacinação e atestado médico do animal. O transporte regular tem um seguro que as empresas pagam, e elas ofertam também um seguro facultativo ao passageiro”.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade