Cinema

Filme Eduardo e Mônica tem protagonistas confirmados

Gabriel Leone e Alice Braga interpretam o casal da letra de Renato Russo

24/04/2018 às 16h22, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após ter, em 2013, a composição Faroeste Caboclo adaptada para as telonas, Renato Russo ganha mais uma obra vinculada ao seu legado com a versão cinematográfica de Eduardo e Mônica, um dos maiores clássicos da banda Legião Urbana. Ainda sem data de lançamento programada, o filme será dirigido por René Sampaio, o mesmo que guiou Faroeste. Relembre a música escrita por Renato Russo:

Apesar das filmagens estarem previstas apenas para junho, o longa já tem parte do elenco definido. Os protagonistas, por exemplo, já foram divulgados. Eduardo, "que jogava futebol com seu avô", e Mônica, "que queria ver o filme de Godard", serão interpretados, respectivamente, por Gabriel Leone e Alice Braga, que garantiram os papéis desde os primeiros testes.

Alice, 35, sobrinha da atriz Sonia Braga, tem carreira entre Estados Unidos e Brasil e estrelou, entre outros filmes, Cidade Baixa, Eu Sou a Lenda e Predadores, além da série A Rainha do Sul. Com carreira em crescimento, Leone, 24, que protagoniza a nova série da Globo: Onde Nascem Os Fortes, já passou por Malhação e interpretou Miguel, na telenovela Velho Chico, além de Gustavo, em Os Dias Eram Assim.

Com produção da Barry Company e da Gávea Filmes, ainda não foi confirmado se a produção terá foco apenas na letra da música, ou se mostrará, também, o que aconteceu no futuro do possível casal verídico que inspirou a letra, indo para além do que a canção apresenta. A atriz Alice Braga, no entanto, já deu a pista de que os versos são o principal foco: "A letra é um roteiro pronto, e Gabriel é um dos melhores atores da nova safra". René Sampaio concordou: "Alice e Gabriel mergulham nos personagens e têm muita química", elogiou o diretor.

Incrementando a composição de Russo, afinal, quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração?

Fonte: Correio 24h

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade