Acorda Cidade - Dilton Coutinho

17 de Julho de 2018
Dólar: R$ 3,68 Euro: R$ 4,34
19º 28º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Moda e Beleza

Todas as notícias
Publicado em 16/04/2018 07h25.

Confira cinco inspirações de penteados para variar o visual e valorizar os fios

Os melhores penteados para cabelo afro
Confira cinco inspirações de penteados para variar o visual e valorizar os fios
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

A beleza do cabelo afro quando estão soltos encanta muitas pessoas, mas sempre tem aquele dia em que surge a vontade de inovar no visual. E, nessas horas, um bom penteado faz toda a diferença! Com criatividade e os acessórios certos, você pode criar estilos incríveis. Confira algumas ideias de penteados para você arrasar no dia a dia!

Coque abacaxi

Ele é muito versátil e pode ser usado tanto na hora de dormir, para evitar que os cachos se desfaçam durante a noite, quanto para uma ocasião especial, utilizando o acessório certo.

Você pode optar por fazer o coque abacaxi no dia da lavagem ou no day after. Antes de começar, capriche na finalização para garantir que os fios estejam mais definidos e que a textura do cabelo seja mais valorizada.

Encaixe a headband na cabeça e deixe-a pendurada no pescoço enquanto faz o penteado. Colocá-la depois pode acabar desmanchando o coque. Em seguida, separe a franja e prenda o restante do cabelo no alto da cabeça, no meio ou na lateral. Depois, passe um elástico de cabelo em volta dos fios. O ideal é que eles fiquem firmes, mas não tão presos, para garantir o efeito volumoso.

A próxima etapa é amassar os fios com as mãos para dar mais definição. Por fim, encaixe a headband no lugar e arrume a franja da forma como achar melhor. Você também pode usar bandanas e faixas de cabelo, dependendo da ocasião.

Coque duplo

Esse é outro estilo de coque e fica lindo para cabelos afro compridos ou curtos. O coque duplo é bastante usado e dá um aspecto mais despojado aos fios. Para fazer, separe os cabelos verticalmente em duas partes. Em seguida, faça dois coques no alto da cabeça e prenda com elásticos de cabelo ou grampos. Para fixar, você pode utilizar gel ou outro produto específico para seu tipo de fio.

Falso moicano

O falso moicano é uma opção superestilosa e simples de fazer. Basta ter em mãos alguns grampos de cabelo, gel ou outro produto fixador apropriado para o seu tipo de fio.

Após finalizar o cabelo com sua técnica preferida, separe três partes: a franja e as laterais. Em uma das laterais, umedeça os fios para ajudar no processo e cuidadosamente puxe-os para trás, rente à cabeça, em direção ao meio. Faça isso até que toda a lateral esteja penteada para trás e o volume das pontas esteja centralizado.

Depois, prenda com grampos e passe o produto fixador de sua preferência para aumentar a fixação e deixar os fios ainda mais rentes ao couro cabeludo. Em seguida, repita o processo com a outra lateral. Para finalizar, coloque a franja para trás, formando um pequeno topete e prenda com mais alguns grampos. Se preferir, você também pode deixá-la solta para dar um toque especial ao penteado.

Bantu knots

Bantu knots é uma técnica de texturização bastante usada entre as meninas que possuem cabelo afro, mas também pode ser usado como penteado. O look, que é composto de vários coquinhos espalhados por toda a cabeça, tem feito bastante sucesso e fica bem despojado e estiloso. O melhor é que, depois de desfazer o penteado, você ainda consegue uma definição incrível para os cachos.

Primeiro, com um pente de dentes finos, separe pequenas partes por toda a cabeça. O tamanho destas partes vai depender da sua preferência – quanto maior a mecha, maior o coquinho.

Depois de separar as mechas, escolha uma e aplique um ativador de cachos ou creme de pentear em todo o comprimento. Em seguida, divida a mecha em duas e faça um twist. O próximo passo é fazer um coquinho com essa mecha enroladinha e prendê-lo com alguns grampos da cor do seu cabelo. Repita o processo em todas as partes até que o cabelo todo esteja com coquinhos. Fica lindo!

Boxer braids

Esse penteado, também conhecido como trança boxeadora, é um dos preferidos entre as crespas. Basta dividir o cabelo ao meio e fazer uma trança embutida em cada lateral da cabeça. Fica ótimo tanto nos cabelos compridos quanto nos mais curtos.

Dependendo da altura das tranças, você pode conseguir efeitos diferentes. Tranças mais próximas às laterais dão um aspecto mais romântico e meigo. Já as tranças próximas ao topo da cabeça garantem um visual poderoso e marcante.

Solte a criatividade, aposte em acessórios diferentes e garanta penteados sempre incríveis!

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Saiba como cuidar da pele durante o período de inverno; especialistas dão dicas
Saúde

Saiba como cuidar da pele durante o período de inverno; especialistas dão dicas

Em entrevista, as fisioterapeutas dermato-funcionais explicaram também sobre essa área da fisioterapia que c...

Pele seca e 'rachada' no inverno? Saiba como se livrar disso
Beleza

Pele seca e 'rachada' no inverno? Saiba como se livrar disso

Confira algumas medidas fundamentais sobre tratamentos com a cútis para homens e mulheres pôr em ação no p...

Quer ter a sobrancelha perfeita? confira quatro dicas
Beleza

Quer ter a sobrancelha perfeita? confira quatro dicas

É imprescindível mantê-las bem feitas e alinhadas, sempre obedecendo ao formato do seu rosto e estilo

Vídeo

Bandidos invadem, roubam e destroem escola em São Gonçalo dos Campos Veja mais Vídeos ›

Podcast

Médica alerta para importância de exames cardiológicos em crianças
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram