Feira de Santana

Dezenas de pessoas atendidas na primeira noite do mutirão de consultas médicas em Feira

O serviço está sendo prestado no Hospital Dom Pedro de Alcântara, no período de 18 às 22 horas, dias de terça, quarta e quinta-feira.

23/03/2018 às 08h15, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Cerca de 100 pessoas, devidamente agendadas, compareceram para atendimento no primeiro dia do Hora da Saúde, programa da Secretaria Municipal de Saúde para contemplar as pessoas que aguardam consultas em várias especialidades médicas. O serviço está sendo prestado no Hospital Dom Pedro de Alcântara, no período de 18 às 22 horas, dias de terça, quarta e quinta-feira.

Quem estiver na fila de espera por consultas com especialistas deve procurar a Unidade de Saúde da Família ou a Unidade Básica de Saúde de sua região até o dia 26 de março. Para a marcação é necessário ter em mãos a guia de exames, documento de identidade com foto, comprovante de residência, cartão de saúde da família e cartão SUS.

Em face da dificuldade de contratação para várias especialidades médicas, a Prefeitura de Feira de Santana está organizando este mutirão noturno. O objetivo é zerar a fila de espera. As pessoas que já estão com seus nomes na lista das diversas unidades de saúde devem retornar a esses locais, que já se encontram fazendo o agendamento da data de atendimento. Somente os cidadãos que já fazem parte da relação de espera vão ter a prioridade.

Espera-se que três mil pessoas sejam beneficiadas com o atendimento do programa Hora da Saúde, o mutirão que prevê consultas à noite em cinco especialidades – gastroenterologia, dermatologia, endocrinologia, angiologia e reumatologia.

Paciente agendado deve chegar meia hora antes

As pessoas não devem chegar com muita antecedência ao Hospital Dom Pedro de Alcântara, para o atendimento das consultas médicas noturnas, recomenda a secretária de Saúde do Município, Denise Mascarenhas. “Se chegar cedo demais, vai esperar muito tempo desnecessariamente, pois uma vez agendado o atendimento, ele será feito entre as 18 e 22 horas”, diz ela. Meia hora antes do agendado, está satisfatório.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade