Séries

Netflix: série sobre a operação Lava Jato chega nesta sexta-feira (23)

Produção é dirigida pelo brasileiro José Padilha, o mesmo diretor do filme Tropa de Elite e da série Narcos

22/03/2018 às 07h56, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Redação iBahia

As produções brasileiras têm recebido uma atenção especial da Netflix. Depois do sucesso da série 3%, agora é a vez de O Mecanismo, que estreia nesta sexta-feira (23), receber os holofotes. A série contará a história de Marco Ruffo (Selton Mello), delegado aposentado da Polícia Federal que dá início a uma investigação e se vê mergulhado em um esquema muito maior do que ele imaginava. Junto da sua aprendiz, a agente Verena Cardoni (Carol Abras), os dois tentarão resolver o caso.

Apesar de não dar nomes reais para algumas empresas e pessoas, é possível perceber a relação entre elas e os indiciados no caso. Um exemplo é a empresa petrolífera PetroBrasil, que faz, possivelmente, uma referência à Petrobrás.

Em entrevista à Reuters, o diretor José Padilha disse que vai tentar trazer uma visão apartidária do caso. "O Brasil, e até a imprensa estrangeira, ficou preso em uma batalha ideológica que não tem muito a ver com o mundo real", afirma. Além de Padilha, o roteiro foi escrito por Elena Soárez, que se baseou no livro de Vladimir Netto. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade