Feira de Santana

Obras do teatro do Centro de Convenções de Feira de Santana serão retomadas, diz Zé Neto

A informação foi divulgada pelo deputado Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa

05/02/2018 às 15h28, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Milena Brandão

Durante sessão solene, na última quinta-feira (1º), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), para abertura dos trabalhos, o governador Rui Costa (PT) anunciou um convênio entre as cidades de Itabuna e Feira de Santana para a construção dos teatros dos Centros de Convenções nas duas cidades. A informação foi divulgada pelo deputado Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, em entrevista ao Acorda Cidade nesta segunda-feira (05). O deputado também anunciou a novidade em sua página no Facebook.

Foto: Reprodução/Projeto 


Segundo ele, o governo do Estado vai assumir a construção, inicialmente, do teatro do Centro de Convenções, com recursos próprios. Os custos estão em torno de dois milhões de reais. Ainda segundo o deputado, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) estará encaminhando, nos próximos dias, o processo licitatório para a retomada da construção.

“A cobrança tem sido recorrente. (…) Mesmo com as dificuldades financeiras, a gente vai caminhar para fazer com recursos próprios. Vale ressaltar, que o Governo do Estado teve essa iniciativa mesmo não tendo recebido do município de Feira a propriedade do terreno do Centro de Convenções, que está sendo construído pelo Governo”, disse o deputado.

Além do Centro de Convenções, a reforma no muro do aeroporto também está encaminhada. “A empresa que está lá (no aeroporto) termina, esses dias, o estudo da desapropriação que será feita para que o muro seja retirado de onde está hoje. A distância (determinada pela Anac e Azul, após um acidente em Santa Catarina) deve ser cerca de 150m do muro pro centro da pista e a nossa tem 70m. Vamos derrubar todo aquele muro e colocar mais 70m”, afirma.

De acordo com o deputado Zé Neto, oferecer voos diários para São Paulo dará outra dinâmica para o aeroporto, que, atualmente, recebe voos particulares durante a semana e é aberto aos demais voos aos domingos. “Isso vai fazer com que a cidade tenha um aeroporto do tamanho que ela merece”, completa.
 

Leia também:
Prefeitura de Feira de Santana quer trocar área do Centro de Convenções por terreno do governo estadual
 

Estrutura do Centro de Convenções deve ficar pronta até março de 2015

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade