Feira de Santana

Prefeitura de Feira de Santana quer trocar área do Centro de Convenções por terreno do governo estadual

O governo do estado terminaria a obra do centro de convenções e a prefeitura de Feira de Santana transformaria a área da Usina de Algodão em um mini- centro com funcionalidade administrativa e locação de secretarias.

14/03/2016 às 14h39, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A prefeitura de Feira de Santana quer permutar a área onde será instalado o Centro de Convenções, no bairro São João, antigo Campo do Gado Velho, por um terreno na antiga Usina de Algodão. A área do Centro de Convenções pertence ao município, enquanto o terreno, onde funcionava o antigo casarão da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) pertence ao governo do estado.

A ideia é que uma vez sendo realizada a permuta, o governo do estado terminaria a obra do centro de convenções e a prefeitura de Feira de Santana transformaria a área da Usina de Algodão em um minicentro com funcionalidade administrativa e locação de secretarias.

O secretário de planejamento Carlos Brito, disse ao Acorda Cidade que a negociação deve ser feita entre o prefeito José Ronaldo de Carvalho e o governador Rui Costa. Segundo ele, deve existir um diálogo entre ambas as partes e o entendimento de que a permuta será uma ação de valorização do patrimônio público independente de valores de cada área.

“Essa negociação tem que ser através de uma conversa entre o prefeito e o governador . A permuta permitiria dar uma utilidade para um bem público. A proposta do governo é o prédio da Avenida Sampaio, mais o conjunto de prédios abandonados da antiga Usina de Algodão. Gostaríamos de dar uma funcionalidade para aquele imóvel.  Espero que seja tomada uma solução a nível do governador e do prefeito", disse.

Relembre: Estrutura do Centro de Convenções deveria ficar pronta até março de 2015

Centro de Convenções (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade/Arquivo)
 

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade