Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

24º 35º Feira de Santana
21 de janeiro de 2018

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Feira de Santana

Em reforma, laboratório do Hospital da Mulher atende demanda provisoriamente em novo local

13/01/2018 13h04
Todos os dias, de segunda a sexta, das 7h às 17h, técnicos do HIPS atendem pacientes para exames laboratoriais como hemograma (exame de sangue), exame parasitológico de fezes, urina, microbiologia, imunologia, bioquímica e hormônios.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Em reforma, laboratório do Hospital da Mulher atende demanda provisoriamente em novo local
Foto: Secom

Acorda Cidade

Desde a última quinta-feira (11) o laboratório de análises clínicas do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, passou a atender, provisoriamente, a comunidade em novo endereço, na Rua Paulo Afonso, nº 495, em frente à sede da unidade que passa por reformas de ampliação e restruturação.

Todos os dias, de segunda a sexta, das 7h às 17h, técnicos do HIPS atendem pacientes para exames laboratoriais como hemograma (exame de sangue), exame parasitológico de fezes, urina, microbiologia, imunologia, bioquímica e hormônios.

Procedimentos realizados no Hospital serão mantidos

Já os procedimentos realizados no próprio Hospital da Mulher, a exemplo de teste do pezinho, não sofrerão alteração de local de atendimento. “As pessoas atendidas nos consultórios terão os exames realizados por técnicos do ambulatório do HIPS”, explica Gilberte Lucas [foto acima], presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Ela acrescenta ainda que exames de pacientes internados no Hospital da Mulher serão analisados laboratorialmente na sala do antigo Banco de Leite Humano (BLH), espaço que passou por total adaptação para funcionamento.

Reforma

A ordem de serviço para execução da obra foi dada no final do mês de novembro do ano passado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Instalado há 26 anos, o equipamento é responsável pela realização de mais de 300 mil atendimentos ao ano. A reforma vai consumir recursos da ordem de R$ 149.632 mil, oriundos dos cofres do Município.

Consta do projeto de reforma a ampliação da recepção e das salas de bioquímica e hematologia, bem como do setor onde funciona o corpo administrativo. As redes elétrica e hidráulica serão substituídas, além das esquadrias (portas e janelas). Parte da calha do telhado também será trocada.

O equipamento vai receber uma nova pintura, e as paredes internas do laboratório serão revestidas com pastilhas e as externas com cerâmica. Será implantado um piso de alta resistência, uma rede logística (novos telefones e computadores), bem como luminárias de emergência e extintores de incêndio.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Comandante-geral da PM anuncia novas viaturas e mais policiais para Feira de Santana

mais podcast ›

Videos

Dona de casa se desespera ao ver água invadir sua residência durante chuva