Feira de Santana

Temperatura em Feira pode ultrapassar os 40 graus até o fim do verão

De acordo com a coordenadora da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Rosângela Leal, existe a possibilidade de haver trovoadas.

06/12/2017 às 10h39, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Atualizada às 15:26

Com a proximidade do verão, a população já sente na pele o aumento da temperatura em Feira de Santana, que em alguns dias da semana, tem ultrapassado os 30 graus. Mas, quem já anda reclamando do forte calor não imagina que, segundo a previsão, as máximas devem aumentar ainda mais na cidade, podendo ultrapassar os 40 graus até o final da próxima estação.

De acordo com a coordenadora da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Rosângela Leal, os últimos dias de fato foram de muito calor, sobretudo no último domingo (3), quando a temperatura às 9h já alcançava os 30 graus, chegando a 37 por volta do meio-dia.

“Nós estamos realmente nos últimos dias com muito calor, e isso por outro lado nos gera a expectativa de que talvez ainda tenhamos chuvas de trovoada em Feira de Santana. À noite, a temperatura não está baixando, está relativamente elevada em torno de 23 a 24 graus, e de manhã tem ficado bastante nublado, por isso esperamos que se concretize essa chuva de trovoada ainda neste mês de dezembro”, afirmou Rosângela Leal.

A coordenadora da estação informou ainda que o mês de janeiro deve ser o mais quente no município, e a expectativa é que com o tempo seco e aberto, a sensação térmica seja melhor que a de dezembro.

“Em janeiro, a temperatura deve chegar a 38 ou 39 graus, até 40 graus na região da Uefs. No centro da cidade a temperatura pode ser ainda mais alta. O mais agravante atualmente nessa situação é a nebulosidade que faz com que o tempo fique abafado, mas pode acontecer que em janeiro, mesmo com a temperatura entre 39 e 40 graus, a sensação térmica não seja tão quente, porque o tempo vai estar seco, limpo, e é muito mais confortável termicamente, do que quando se tem uma temperatura menor, mas com grande umidade no ar”, explicou.

Com informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade