Política

Após retornar ao cargo, prefeito de São Gonçalo critica juiz: 'Está criando as próprias leis'

Antônio Dessa (Furão), se defendeu em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (7) das acusações de desvio de materiais da prefeitura.

07/10/2015 às 16h14, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O prefeito da cidade de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa (Furão), se defendeu em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (7) das acusações de desvio de materiais da prefeitura. O gestor foi afastado do cargo, na última segunda-feira (5), por determinação do juiz José Brandão Netto, que deferiu o pedido cautelar apresentado pelo Ministério Público, por meio da promotora de Justiça Laise Carneiro, e foi reconduzido ontem ao poder após suspensão dos efeitos da liminar pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Antônio Dessa afirmou ter sido pego de surpresa com a decisão do juiz Brandão, que segundo ele, tomou uma decisão de forma arbitrária e está criando as próprias leis.

“Dentro desses argumentos ele diz que eu coagi testemunhas do processo, que ainda não teve uma audiência marcada. Ele, o juiz, não pediu nem que a parte ré e a parte autora designassem as testemunhas, então ainda não existem testemunhas, e se não existem como é que eu estou coagindo? Outro motivo que ele alegou no afastamento foi que eu faltei ao exame grafotécnico, mas ele não cumpriu o rito, algumas exigências da lei para marcar. Mesmo que estivesse tudo certo, quem pediu o exame grafotécnico fui eu, para elencar nas provas da minha defesa”, justificou o prefeito.

De acordo com Dessa, o processo é fruto de uma denúncia feita em 2012, em sua gestão anterior, por um empresário do ramo de material de construção e pelo deputado estadual Targino Machado. O empresário, segundo o prefeito, estaria na época enfrentando problemas financeiros e o ameaçou, afirmando que criaria fatos para prejudicá-lo.

“Eu entrei com uma ação contra ele de extorsão e o próprio Ministério Público está processando ele por extorsão”, informou, acrescentando que agora continuará a implantação de mudanças no governo que já estavam programadas, mas que foram interrompidas por causa do processo.

Leia também: Prefeito de São Gonçalo dos Campos é afastado do cargo

Tribunal de Justiça suspende efeitos de liminar contra prefeito de São Gonçalo dos Campos

 

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade