Concursos

Concurso público: Câmara faz primeira reunião com Uefs

Ainda não há data definida para a realização do processo seletivo, isto será decido em reuniões posteriores.

07/01/2015 às 17h42, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Universidade Estadual de Feira de Santana poderá ser a responsável pela organização e coordenação do novo concurso público da Câmara Municipal de Feira de Santana (Uefs), uma vez que o concurso anterior foi cancelado.

Oprimeiro encontro entre a instituição e a Casa da Cidadania aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (7). A reunião contou com a presença de José Carlos de Santana, reitor da Uefs; Luciene Angeiras, que será interlocutora da instituição e Câmara; Reinaldo Miranda – Ronny e Magno Felzemburgh, presidente e procurador da Câmara, respectivamente.

O encontro teve como objetivo conhecer melhor as intenções do presidente em relação ao novo concurso e realizar ajustes para sua concretização. Ainda não há data definida para a realização do processo seletivo, isto será decido em reuniões posteriores.

“Estou satisfeito em ter uma instituição séria e conceituada como a Uefs, a provável responsável pela realização desse novo concurso. O processo seletivo é um compromisso que temos com a sociedade e vamos realizá-lo. Tivemos hoje um primeiro encontro, onde os representantes da Uefs puderam conhecer nossas intenções. Algumas informações foram passadas, mas teremos outras reuniões onde poderemos firmar, inclusive a data do novo concurso”, afirmou Ronny.

O reitor da Uefs, José Carlos de Santana, disse estar satisfeito com o primeiro encontro e que avaliará todas as possibilidades para realização do certame. “A Uefs veio a este primeiro encontro conhecer as intenções do presidente, em relação à realização do concurso. Com certeza, teremos outros encontros com esta finalidade”, garantiu.

O procurador da Casa, Magno Felzemburgh, parabenizou o presidente pelo anseio de realizar o concurso, bem como a Uefs por avaliar as possibilidades de colocá-lo em prática. “A Uefs já sinalizou positivamente a possibilidade de realizar esta parceria com a Câmara. Desde já, parabenizo o presidente Ronny por trazer uma instituição de credibilidade como esta para realizar o certame”, finalizou.

Devolução da taxa do concurso cancelado

Foto: Enviada por leitor do Acorda Cidade

O dinheiro do concurso cancelado será devolvido pelo Instituto Nacional de Educação e Tecnologia (INET) – empresa responsável pela organização e coordenação do processo de concurso público da Câmara Municipal -, no prazo máximo de 30 dias, a contar da solicitação da devolução.

O requerimento de devolução deveria estar no site da empresa desde o dia 5, mas até o fechamento desta matéria o documento não foi disponibilizado. Um leitor do Acorda Cidade informou que na terça-feira (6) a empresa publicou um link, ele fez o pedido, e em seguida o link foi retirado. O mesmo conta ainda que enviou e-mails para o instituto, mas ainda não obteve resposta.

Fotos: Enviadas por leitor do Acorda Cidade

O acordo da devolução foi feto durante reunião realizada no dia 23 de dezembro com a presença do presidente do Legislativo feirense, vereador Justiniano França.

A Câmara Municipal de Feira de Santana afirma por meio de nota divulgada à imprensa que não recebeu nenhum valor referente ao concurso e que, na própria decisão judicial, o juiz Gustavo Hungria, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública, determinou que o ressarcimento fosse feito pela empresa Inet, uma vez que esta foi a recebedora de todos os valores arrecadados com o pagamento das taxas de inscrições para o concurso público.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade