Feira de Santana

Acusado de esquartejar jovem conta em detalhes como cometeu o crime

Paulo Sérgio Carvalho Luís Filho, o Paulo Sansão, foi ouvido na tarde de ontem pela delegada Dorean dos Reis Soares, que afirmou ter tido ânsia de vômito durante o depoimento, que durou cerca de duas horas.

07/11/2014 às 11h09, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O acusado de ter esquartejado Saimo Lima Silva, 31 anos, no dia 28 de maio do ano passado, no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, contou em detalhes, durante depoimento, como cometeu o crime.

Paulo Sérgio Carvalho Luís Filho, o Paulo Sansão, foi ouvido na tarde de ontem pela delegada Dorean dos Reis Soares, que afirmou ter tido ânsia de vômito durante o depoimento, que durou cerca de duas horas. Ele foi preso por policiais militares da guarnição Peto 66, por volta das 14 horas de quinta-feira (6).

“Ele alegou que não matou e que somente esquartejou a vítima. Ele contou com riquezas de detalhes o esquartejamento, contou onde jogou as pernas, que não foram encontradas, e foi um dos piores interrogatórios que eu fiz. Ele contou com tanta riqueza de detalhes, como esquartejou a vítima, que eu tive ânsia de vômito. Nos meus 21 anos de polícia, eu nunca vi ninguém descrever com tanto requinte de minúcias como esquartejou um corpo”, disse a delegada.

Segundo ela, Paulo Sérgio Carvalho Luís Filho disse que retirou as pernas da vítima, colocou dentro de um saco preto, pegou a cabeça, retirou a pele do rosto e o cabelo. Ele também teria dito que retirou os olhos e lavou, o que fez com que os olhos desmanchassem.

O acusado ainda teria dito, durante o depoimento, que colocou algumas partes do corpo dentro de uma mochila, pegou a moto de Saimo e foi até a BR 116 sul, onde, em um ponto que tem um riacho, amarrou o saco com uma pedra para que pudesse afundar e jogou no riacho. Algumas partes do corpo da vítima foram encontradas em sacos plásticos, no banheiro de uma lan house.

Lan house onde o corpo foi encontrado (Foto: Arquivo/Aldo Matos/Acorda Cidade)

Na ocasião, a delegada Milena Calmon disse ao Acorda Cidade que o corpo estava sem cabeça e sem pernas, apenas o tronco. Não havia sangue pelo local, somente um forte mau cheiro, o que levou a polícia a suspeitar que a vítima foi assassinada em outro lugar.

Ao Acorda Cidade, o acusado afirmou que usou uma faca para amputar o corpo de Saimo, que morreu, segundo ele, após um suposto acidente, mas não quis dar detalhes.

De acordo com a delegada Dorean dos Reis Soares, Paulo Sérgio disse que estava sozinho no momento em que esquartejou Saimo e que teria aprendido como praticar o crime em sites na internet. Ele disse que usou um martelo, uma serra, um canivete e uma faca para praticar o esquartejamento.

“O acusado disse que não tem noção de quanto tempo levou para esquartejar a vítima, pois estava dentro da lan house com tudo fechado e não tinha noção se era noite ou se era dia. Foi um crime bárbaro e ele tem que pagar pelo que fez. Tenho certeza que ele premeditou esse crime”, disse Dorean dos Reis Soares.

Ainda segundo ela, o acusado não revelou o motivo do crime e contou que conheceu Saimo em um site de relacionamento, onde começaram a conversar.

“Ele disse que Saimo começou a desenvolver uns projetos de internet com ele e que não lembra de muita coisa que aconteceu no dia do crime, mas lembrou com riqueza de detalhes como esquartejou a vítima”, afirmou.

Paulo Sérgio Carvalho Luís Filho será encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana e, de acordo com a delegada Dorean dos Reis, quem vai dizer se ele tem problemas mentais ou não é a justiça. “Se ele tiver algum problema mental terá que ser provado através de uma junta médica”, informou.  

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade