Concursos

Aprovados no concurso da Polícia Civil realizam ato público e reivindicam curso de formação

Os candidatos reivindicam também que o curso de formação seja realizado com todos os aprovados.

13/08/2014 às 23h36, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Aprovados no último concurso da Polícia Civil para os cargos de delegado, escrivão e investigador realizaram um ato público na manhã desta quarta-feira (13), na Praça da Piedade, em frente à sede da Polícia Civil da Bahia, em Salvador. O encontro contou com apoio do Sindicato dos investigadores da Polícia Civil.

Eles reivindicam homologação imediata do concurso, definição da data do início do curso de formação, acesso direto ás informações relacionadas ao processo seletivo e reunião com representantes da Procuradoria Regional do Estado (PRE), Secretaria da Administração (Saeb) e dos demais órgãos responsáveis pelo andamento do certame, além da análise da possibilidade de aplicar o disposto no Art.73, da Lei 9.504, que discorre que se o governador declarar que a admissão de pessoal concursado é necessária para a execução de serviços públicos essenciais, a nomeação ou contratação poderá ocorrer, mesmo dentro do período eleitoral.

Eles explicam que, conforme jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), só podem ser considerados essenciais os serviços públicos cuja ausência possa gerar dano irreparável à sobrevivência, saúde ou segurança da população. Os candidatos reivindicam também que o curso de formação seja realizado com todos os aprovados.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade