Feira de Santana

Más condições de ruas e estradas de Feira de Santana revoltam internautas

Um dos exemplos é estrada que dá acesso ao povoado de Terra Dura, no distrito de Humildes.

02/07/2014 às 14h30, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

Queixas sobre as condições precárias de ruas e estradas do município de Feira de Santana têm chegado com frequência à redação do Acorda Cidade. Entre as principais reclamações apresentadas por internautas estão a falta de pavimentação, buracos, lama e entulhos.

Um dos exemplos é a estrada que dá acesso ao povoado de Terra Dura, no distrito de Humildes. Na foto é visível que o estado da via piora em dias de chuva, já que não há pavimentação. Conforme o autor da imagem, a última ação paliativa na estrada foi realizada em 2013.

(Estrada de Terra Dura)

No bairro Conceição, a Rua Gameleira também é crítica. O ouvinte Carlos informou que o local está intrasitável e pede providências para a as autoridades.

(Rua Gameleira)

Já na Rua Homero Figueiredo, no bairro Gabriela, o problema, segundo Daniela Costa, é o entulho que há mais de dois meses causa transtornos a quem passa pelo local.

Desconforto também é enfrentado por quem transita pela Rua Comendador Gomes, no Feira VII. Jorge Bastos lembra que após a última intervenção municipal a via ficou ótima, mas, por falta de manutenção, atualmente está repleta de buracos, que resultam em acidentes.

(Rua Comendador Gomes)

Alexsandro Carlos reclama da situação de abandono de terrenos baldios às margens da Rua Longo, no Sobradinho, o que, segundo ele, oferece riscos aos moradores da localidade. “Existem relatos de pessoas se escondendo nos terrenos para usarem drogas e ainda alguns casos de mulheres que ao passarem pelo local são chamadas por homens que se utilizavam dos matos para, possivelmente, atacá-las”, alerta.

(Rua Longo)

Moradores da Rua Nilo Peçanha, no Tomba, pedem socorro ao poder público e afirmam estarem vivendo como “porcos dentro da lama”. “Já solicitamos ajuda da Embasa e a mesma respondeu que não poderia fazer nada, pois o problema não era com ela; solicitamos da prefeitura e obtivemos a mesma resposta”, afirma Mizael Santos.

(Cratera na Rua Nilo Peçanha)

Além do esgoto vazando a céu aberto, o internauta reclama dos entulhos deixados na via há mais de dois meses, quando foi calçada outra rua do bairro. “Temos comércio no local, vivemos disso e estamos prejudicados”, lamenta.

Maria de Fátima Costa se diz revoltada com a situação da Rua Presidente Café Filho. “Quando chove, só podemos transitar pelos passeios. Fizeram o asfalto da rua (Artêmia Pires) que segue para a FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciência) e deixaram a bagunça nas ruas vizinhas”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade