Feira de Santana

Tarcízio Pimenta diz que ainda não se recuperou da 'porrada' que levou nas eleições 2012

Em entrevista ao Acorda Cidade, o ex-prefeito explicou porque migrou do PDT para o PHS, fez uma avaliação da sua vida após a derrota que sofreu em 2012 e não quis fazer uma avaliação da gestão municipal

08/10/2013 às 10h12, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Roberta Costa

"Quando a porrada é forte, não é fácil levantar”, disse o ex-prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta (PHS) ao se referir à derrota que teve na tentativa de reeleição em 2012, em entrevista ao repórter Paulo José do Acorda Cidade. Durante a conversa, Tarcízio explicou porque se desfiliou do PDT e se filiou ao recém-criado PHS, por divergências dentro do partido.

“A minha vontade era permanecer desfiliado, sem legenda. Agradeci ao presidente do PDT (Partido Democrático Trabalhista). Mas, entendi que não adiantava ficar brigando dentro de uma estrutura partidária que não me aceitava em sua plenitude”.

Ele acrescentou que os grandes líderes do PDT “sempre que podiam puxar minha calça faziam”.

Até a última sexta-feira (04), ele estava sem partido e mudou de posição ao conversar com um dos únicos aliados que permaneceu ao seu lado, o deputado federal Fernando Torres (PSD).

“Ele me convenceu que eu deveria me filiar a um partido e me convidou para o PSD. Contudo, eu entendo que esse ainda não é o momento e decidi pelo PHS”.

Partido Humanista da Solidariedade – A escolha pelo PHS, segundo Tarcízio, um partido nanico, é para que ele possa ajudar na confecção do partido a nível estadual e municipal.

"Não estou pensando em candidatura, não me interessa no momento e não é minha preocupação. Quero apenas ajudar na organização do partido e na criação de novos diretórios”.

Eleições 2012 – O ex-prefeito deixou claro que ainda não se recuperou da derrota que sofreu na disputa do ano passado, quando ficou na última colocação na preferência dos eleitores.

Leia mais: 'Esse ambiente da política é sujo, dá nojo', diz ex-prefeito Tarcízio Pimenta
José Ronaldo é eleito no 1º turno
 
“Sofremos uma derrota fragorosa nas urnas. Eu só poderia mesmo esquecer. É difícil quando você toma uma porrada e a porrada é forte. Não é fácil levantar. Mas, com a ajuda de Deus, da família e dos poucos amigos que possuo, continuo exercendo minha profissão, fazendo minha parte”.

Gestão Municipal – Tarcízio não quis fazer uma avaliação dos primeiros 10 meses do prefeito José Ronaldo (DEM). 

“Não tenho me ligado muito à administração municipal e nem estadual. Tem sobrado pouco tempo para me debruçar sobre esses assuntos. O pouco que vejo é a população colocando suas mazelas, exigindo trabalho, obras e melhores condições de vida. É natural que isso aconteça, pois a cada dia a população se sente mais à vontade para reivindicar seus direitos”.

Graça Pimenta – Questionado porque se filiou ao PHS já que a sua esposa, a deputada estadual Graça Pimenta, optou pelo PMDB, o ex-prefeito ponderou que ela é candidata à reeleição, e o PMDB tem uma expressão política importante.

Medicina – Tarcízio Pimenta, que também é médico, afirmou que está se dedicando integralmente à prática da profissão.

“Estou atendendo no HGCA (Hospital Geral Clériston Andrade) e no município de Terra Nova, além de pacientes de outros municípios que nós atendemos. Mês que vem, a convite de amigos, vou voltar a atender em dois ou três hospitais de Salvador”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade