Paulão do Caldeirão
Foto: Site Paulão do Caldeirão

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) determinou a soltura do ex-vereador Josse Paulo Pereira Barbosa, mais conhecido como Paulão do Caldeirão. O político foi preso em flagrante no dia 5 de outubro deste ano, após atropelar duas pessoas na Avenida Eduardo Fróes da Mota, em Feira de Santana, e ter fugido em seguida.

As vítimas estavam em uma motocicleta quando foram atingidas pelo veículo conduzido pelo ex-vereador. Marlon da Silva Sena, 22 anos de idade, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Conforme o Acorda Cidade já divulgou, Paulão do Caldeirão é acusado pela suposta prática de múltiplos delitos, incluindo homicídio qualificado com dolo eventual, embriaguez ao volante, omissão de socorro e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, após se envolver no acidente, que também deixou ferido Bruno Alves Mota.

Ainda de acordo com a determinação, os desembargadores concluíram que as medidas cautelares diversas da prisão já impostas seriam suficientes e tornariam desnecessárias.

Paulão do Caldeirão teve a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo prazo de 180 dias, assim como o registro da arma de fogo, como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).

Apurado pelo Acorda Cidade, o habeas corpus já está no Conjunto Penal de Feira de Santana e a previsão, é que o ex-vereador seja solto ainda nesta quinta-feira (18).

Os advogados que estão acompanhando o caso são Brena Amorim e Rafael Esperidião.

Paulão do Caldeirão está à disposição da Vara do Júri, que tem como titular, a juíza Márcia Simões, já que se trata de um crime tipificado como homicídio doloso.

Leia também:

Família de jovem morto em acidente com Paulão do Caldeirão recusa visita de vereadores

Comissão de Direitos Humanos da Câmara fará visitas a Paulão do Caldeirão e famílias das vítimas do acidente

Processo do ex-vereador Paulão do Caldeirão é remetido para a Vara do Júri