Feira de Santana
Secretário diz que não é perseguidor e apenas está cumprindo a Lei do Silêncio
De acordo com Roberto Tourinho, tanto os comerciantes quanto os artistas merecem respeito e consideração. Ele ressalta que existem leis municipais que precisam ser cumpridas.
Daniela Cardoso e Ney Silva
O secretário municipal do Meio Ambiente, Roberto Tourinho, contestou as reclamações feitas por donos de bares e músicos que se apresentam nesses estabelecimentos, de que estaria havendo perseguição nas blitzes realizadas nos finais de semana, que tem por objetivo combater a poluição sonora.
De acordo com Roberto Tourinho, tanto os comerciantes quanto os artistas merecem respeito e consideração. Ele ressalta que existem leis municipais que precisam ser cumpridas e lembra que as blitzes para combater a poluição sonora foram iniciadas desde o dia 18 de janeiro. Segundo o secretário, o resultado tem sido positivo. “Dissemos que essas blitzes iriam continuar e não seriam ações pontuais”, afirmou.
Tourinho informou também que em decorrência dessa fiscalização, já há bares interditados e que as ações desencadeadas pela secretaria também atendem a requisições do Ministério Público (MP). O secretário citou o caso do Chique Bar, local onde ocorreu a reunião na última terça, que tem cerca de 10 notificações e abaixo-assinados de moradores de um condomínio, que fica próximo ao local.
Roberto Tourinho acha que a solução seria os donos de bares investirem em um sistema acústico em seus estabelecimentos evitando a propagação da poluição sonora.
Assuntos