
Moradores do bairro Queimadinha, em Feira de Santana, estão enfrentando problemas após uma das ruas do conjunto Wilson Falcão virar um verdadeiro estacionamento irregular.
A grande maioria dos veículos são ambulâncias e carros oficiais de prefeituras do interior da Bahia que levam pacientes para fazerem tratamentos médicos na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) que fica próximo ao local.

Além do barulho alto dos carros estacionados no meio da madrugada e a presença de veículos em frente a residências bloqueando as garagens, o acúmulo de lixo é outra reclamação dos moradores.

Marcelo Santana de Oliveira, que mora no local há mais de cinco décadas, disse que convive com o problema há quase quatro anos. A movimentação de veículos durante a madrugada também incomoda a mãe do morador. A idosa tem 84 anos.
“E isso vem se agravando cada dia mais porque as pessoas estão ficando cada dia mais doentes e a quantidade de carro vem crescendo. Às vezes queremos sair da garagem [e não conseguimos], sem nem contar com a quantidade de lixo. Às vezes eles ficam até agressivos quando a gente pede para tirar o carro porque eles não querem perder a vaga”, disse Marcelo.

Vendo as placas dos veículos estacionados é possível conferir que eles vêm de diversas cidades do interior do estado. Valdir da Costa, que mora no local há mais de 60 anos, disse à reportagem do Acorda Cidade que o problema que estão vivendo é reflexo da falta de planejamento que é “comum” em ações da prefeitura de Feira de Santana.
“A gente também fica triste porque sabe que vem pessoas doentes. Eles começam a chegar a partir das 4 horas da manhã. Infelizmente a gente tem que dizer uma verdade que é nua e crua. O problema de Feira de Santana é que tudo que é feito sem a pessoa ter uma estrutura, sem se arrumar aquela coisa antes. Vem caminhonetes, ônibus, tudo aqui e é muito barulho madrugada”, concluiu o morador.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e aguarda retorno.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.