Feira de Santana

Incêndio atinge borracharia em Feira de Santana

A fumaça de cor bastante escura pode ser vista de vários pontos da cidade.

incêndio em borracharia
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Um incêndio atingiu o fundo de uma loja de pneus e serviços de borracharia na Avenida Francisco Pinto, no Largo do Marajó, em Feira de Santana, na manhã deste sábado (8). A fumaça de cor bastante escura pode ser vista de vários pontos da cidade (assista ao vídeo no final da matéria).

Equipes do Corpo de Bombeiros já controlaram as chamas, mas ainda estão no local. Há muito material inflamável. Uma loja de radiadores, também foi atingida.

O proprietário da borracharia, Jocivan Lima, disse ao Acorda Cidade que o incêndio começou por volta das 10h.

Jocivan Lima
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eu tinha ido levar minha namorada na faculdade para ela trabalhar e quando eu voltei, eu senti um cheiro de queimado. Quando olhei para o fundo, onde tem uma fiação de cerca elétrica dos estabelecimentos vizinhos quebrada, eu fui olhar. Quando me aproximei já estava pegando fogo em vários pneus. Eu tentei tirar uns pneus para não pegar nos outros, só que como as chamas se alastram muito rápido eu não consegui tirar. Aumentou muito rápido, e chegou a uma situação que eu não pude controlar. Eu saí, chamei as pessoas, liguei para os bombeiros, bati o extintor, mas acabou queimando a parte dos pneus todinha. Eu nem to pensando muito no prejuízo, são coisas da vida. Havia muitos pneus lá. Eram uns 100 pneus, deve ser uns 20 mil reais, não sei. Não tenho ideia do que pode ter provocado”, contou.

O comerciante Arivaldo Lima Rios, mais conhecido como Menininho Radiadores, disse ao Acorda Cidade que teve muito prejuízo e que por pouco não aconteceu uma tragédia, pois há muito material inflamável nos estabelecimentos vizinhos.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Precisou cortar a mangueira dos equipamentos para trazer aqui pra fora. Eu trabalho com oxigênio, gás, GNV, poderia ter uma explosão grave aqui. O outro vizinho está com 200 litros de solvente estocado. Se o fogo chegasse nos 200 litros que estão em cada tonel daquele, iria explodir todos os prédios aqui, tudinho. Deveria ter fiscalização desses pneus aqui. Ainda não tenho ideia do prejuízo. As paredes estouraram, os vidros estouraram, as mangueiras eu tive que cortar tudo”, reclamou.

A subtenente Porto, que comandou a operação, disse que a equipe chegou rapidamente ao local e que o material inflamável foi retirado do estabelecimento para evitar reignição.

subtenente porto
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Assim que recebemos a informação do Cicom, nos deslocamos ao local, deixamos a viatura ATB (Auto Bomba Tanque) em stand-by, para posterior deslocamento. Utilizamos toda a capacidade de água da ATB. Muitos pneus estavam amontoados no fundo da borracharia, e isso facilitou essa propagação rápida. Não houve vítimas e de imediato as chamas foram debeladas. Retiramos o material pra não ter uma reignição”, explicou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram