Tudo leva a crer que os disparos tenham sido efetuados pelo sargento Novais dentro do carro de Luis Eugênio. Primeiro, ele teria atirado na testa da assistente administrativa e em seguida em Luis, que ainda tentou sair do carro. Após matar os dois companheiros, ele atirou na própria testa.
Trêsservidoresda 3ª Ciretranmorreram a tirosnamanhãdestaquinta-feira (29), no bairroTomba, em frenteaoquartel do Corpo de Bombeiros, em Feira de Santana.
O examinador de provas de rua, Luis EugênioTeixeira dos Santos, 57 anos, e a assistenteadministrativa Maria dasGraças Costa Veiga, conhecidacomo Gal, morreram no interior do veículoCerato, da Kia, de placaNYQ-8396.
O sargentoAmarildoNovais, coordenador do setor de habilitação, foisocorridoporumaequipe do Corpo de Bombeiros e levado o Hospital GeralCléristonAndrade, ondejáchegousemvida.
Existemváriasversõespara o crime, a maisprovável, confirmadapor um bombeiro, quenãoquis se identificar e participou do grupoqueprestousocorroaosargento, foi de queNovaischegou em um veículo Golf (placaJPU-4791) com Maria dasGraças. Osdoisdesceram do carro, foramaté o Ceratoondeestava Luis Eugênio e entraram no veículo. Momentosdepois, houveosdisparos.
Tudoleva a crerqueosdisparostenhamsidoefetuadospelosargentoNovaisdentro do Cerato. Primeiroeleteriaatiradonatestadaassistenteadministrativa e em seguida em Luis, queaindatentousair do carro. Apósmatarosdoiscompanheiros, elecometeusuicídio.
O delegadonãoconfirmou de queostirostenhamsidoefetuadospelosargentoNovais, mastambémnãodescartouessapossibilidade.
Fotos: Ed Santos/AcordaCidade-Família de Novaes
UmaequipecomandadapelodelegadoEuvaldo Costa e peritos do Departamento de PolíciaTécnica (DPT) esteve no local e dissequeexisteháhipótese de queossetetirosforamefetuadosdentro do veículo, confirmando a versão do bombeiro.
O Gol Bola, de placaMUW-1351, quepertence a um bombeirofoiatingidonapartetraseiraesquerda no momento dos disparos.
Dentro do Ceratoosperitosencontraramumapistola 380, quesegundoEuvaldo Costa, foi a armausada no crime. Tambémforamrecolhidassetecápsulas e documentospessoaisdasvítimas, além de outrosobjetos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade