Crise do transporte público

Secretário diz que prefeitura não tomará medidas que causem despesas aos cofres do município

De acordo com o secretário Saulo Figueiredo, a prefeitura está buscando uma solução jurídica para o problema envolvendo o transporte na cidade.

Secretário diz que prefeitura não tomará medidas que causem despesas aos cofres do município Secretário diz que prefeitura não tomará medidas que causem despesas aos cofres do município Secretário diz que prefeitura não tomará medidas que causem despesas aos cofres do município Secretário diz que prefeitura não tomará medidas que causem despesas aos cofres do município

Laiane Cruz

Em meio à crise do transporte público de Feira de Santana, o secretário municipal de transportes e trânsito, Saulo Figueiredo, afirmou na manhã desta quarta-feira (27), que a prefeitura não irá tomar medidas com relação ao transporte coletivo, que criem despesas para o poder público municipal.

Hoje Feira de Santana amanheceu mais uma vez com parte do sistema de transporte público suspenso, devido à manifestação de trabalhadores rurais em frente à garagem da empresa Rosa. Com o protesto, os ônibus não saíram. A mobilização ocorreu devido à retirada dos ônibus que circulavam em quatro linhas da zona rural.

De acordo com o secretário Saulo Figueiredo, a prefeitura está buscando uma solução jurídica para o problema envolvendo o transporte na cidade.

“Amanhecemos com um bloqueio na porta da garagem da empresa Rosa, o que impossibilitou que parte da operação hoje ocorresse. Por uma questão de prudência e cautela, temos buscado a solução por um viés jurídico, uma vez que a gente tem hoje uma empresa que se recusa a operar linhas, que assumiu esse compromisso contratualmente e por questão de prudência e cautela, não vamos tomar atitudes precipitadas, como outras cidades tomaram de fazer uma intervenção imediata, uma contratação emergencial, completamente dispendiosa para os cofres públicos, ou até assumir a operação”, afirmou.

Saulo Figueiredo destacou ainda que a prefeitura tem buscado as soluções observando o cuidado com o recurso público. “Acima de tudo, uma solução que enseje melhora no sistema de transporte público. Não adianta tomar qualquer atitude para manter o serviço de transporte, com grande dispendio de recurso público e sem melhoras para a população”, concluiu.

 

Leia também:


Trabalhadores rurais fecham garagem de ônibus e Feira de Santana amanhece parcialmente sem transporte público mais uma vez

'A zona rural é a última opção do governo Colbert', diz líder comunitário sobre problemas com o transporte público