Brasil

Professor da Uefs apresenta trabalhos no exterior sobre processo de ensino e aprendizagem

Ele palestrou no VII Encontro Internacional de Aprendizagem Significativa s

16/08/2015 às 08h41, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

O professor e pesquisador feirense Antônio Jorge Sena representou a Bahia em eventos científicos com apresentação de trabalhos na Universidade de Burgos, Espanha entre os dia 13 e 17 do mês passado.

Ele palestrou no VII Encontro Internacional de Aprendizagem Significativa sobre a experiência com a Movimentação Olímpica em Feira de Santana e sobre as equações matemáticas no processo de ensino e aprendizagem.

Em outro encontro, o professor apresentará um trabalho oriundo de Tese de Doutorado do ensino e aprendizagem da física no Encontro Íberoamericano. Para ele, a física precisa ser tratada a partir do cotidiano das pessoas. “A gente sabe que o ensino da física carrega um peso muito grande. Em sua maioria os alunos temem essa disciplina, mas deveria e deve ser tratado de maneira natural”, afirmou.

De acordo com Antônio Sena, a Movimentação Olímpica é relacionada não apenas a atividades esportivas, mas é também um evento pedagógico. “É um evento em que fazermos links em estudos relacionados nas temáticas com os esportes”, disse.

Jorge Sena é professor do departamento de física da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e há 20 anos dedica-se a pesquisa da área com realização de trabalhos apresentados em eventos no Brasil, Portugal, Espanha e Colômbia.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade