Política

Prefeito e representantes de entidades comerciais falam sobre expectativas com o governo Temer

Segundo José Ronaldo, a expectativa é que ocorram mudanças a médio e longo prazo e o relacionamento como o novo governo é considerado bom.

18/05/2016 às 14h54, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Atualizada em 19.05.16 às 06:58

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, e representantes de entidades comerciais falaram sobre as expectativas com o governo de Michel Temer. De acordo com eles, a nova gestão do país indica um processo de mudanças e também de recuperação econômica.

Para José Ronaldo, o afastamento da presidente Dilma Roussef é fruto do cumprimento da Constituição brasileira. De acordo com ele, o Brasil é um país presidencialista que ao eleger um presidente, elege também um vice-presidente. Ele destacou que o governo do presidente interino Michel Temer traz esperanças, principalmente para o enfrentamento da crise econômica e financeira. Além disso, apresenta uma equipe de ministros experientes que projetam a colocação do Brasil novamente no rumo do desenvolvimento e do progresso.

“Na verdade há uma grave crise econômica em nosso país. Passamos por uma crise dificílima, muito complicada e existem milhões de pessoas desempregadas por todas as cidades brasileiras, inclusive em Feira de Santana. Há uma esperança muito forte. Eu tenho uma esperança com o novo governo que assumiu o comando da pátria brasileira. Nós temos vários ministros escolhidos, pessoas extremante experientes na área política. Um governo composto por homens que tem demonstrado na história uma experiência de lutar para vencer as dificuldades e colocar o país novamente no rumo do desenvolvimento e do progresso”, afirmou.

Ainda segundo José Ronaldo, a expectativa é que ocorram mudanças a médio e longo prazo e o relacionamento como o novo governo é considerado bom.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luiz Mercês, acredita que o Brasil vai melhorar com o presidente interino Michel Temer. Ele observou que a população já estava nas ruas pedindo o afastamento de Dilma Roussef.

“A grande massa da população estava pedindo nas ruas a saída de Dilma Roussef. Já estávamos em situação de desgoverno e precisaríamos mudar esse cenário. O Temer assume, certamente não era o presidente que queríamos, mas a gente precisa, nesse momento, dar uma voz de credibilidade e criar otimismo”, ressaltou.

Luiz Mercês contou que é preciso empregar mais, trabalhar mais e motivar as pessoas. De acordo com ele, esta é a função do empresariado e todos os brasileiros devem se unir para fazer as mudanças que a nação precisa.

“Brasileiro é um povo trabalhador, um povo que luta. É um povo que tem garra. Neste momento temos que trabalhar e dar a volta por cima”, enfatizou.

O presidente da CDL considerou que o comércio vive uma situação de rescaldo da crise que se instalou no país e a projeção era de um cenário de desemprego e pessimismo. Com as mudanças políticas, ele destacou que o cenário mudou e o momento agora é de otimismo e emprego.

“Estamos fazendo nossa parte. Se todo o empresariado de um modo geral empregar mais, mudaremos este cenário rapidamente e o que nós precisamos é de desenvolvimento. O que nós precisamos é de empregabilidade e trabalho. É o governo criar condições para que as empresas possam desenvolver e empregar”, concluiu.

Marcelo Alexandrino, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), disse que foi uma necessidade do país Michel Temer assumir a presidência da República. Ele observou que o governo de Dilma Rousssef há muito tempo havia perdido a sustentabilidade e não conseguia mais governar. 

“O governo realmente perdeu a sustentabilidade. Não tinha mais condições de governar. Perdeu o Congresso e, infelizmente, a troca aconteceu. E é uma coisa necessária para que o país possa reencontrar os seus rumos”, salientou.

Para ele, Michel Temer é o sucessor natural dentro da Constituição e ele assumiu a presidência de forma legitima, pois teve os mesmos votos que Dilma Roussef, mas no cargo de vice-presidente, dentro das suas funções.

“Ele é legítimo e nós temos que depositar nossas esperanças nele para poder o país retomar o seu crescimento, ter criação de empregos, voltar à normalidade da economia", completou. Ainda segundo Marcelo Alexandrino, Michel Temer terá que tomar algumas decisões duras para reestruturar o país, principalmente voltadas para a estabilidade econômica e a volta dos empreendimentos.

Ele exemplificou que em Feira de Santana, muitas pessoas deixaram de investir, pensando na conjuntura política. Marcelo Alexandrino considerou que por outro lado, o empresariado da cidade tem mostrado muita ousadia e valentia. Na última segunda-feira (16) foi inaugurado empreendimento Polimoda, com mais de 70 lojas de fabricantes, e para ele isto aponta que Feira de Santana sai na frente e aposta no futuro.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade