Política

Imbassahy caiu, levantou, mas ninguém duvida que a queda é questão de tempo

Imbassahy virou motivo de piada em Brasília. Dizem por lá que ele disputou a vaga na Secretaria de Direitos Humanos e perdeu para Louislinda Valois, a ministra.

24/11/2017 às 15h46, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Alguns baianos ficam a se perguntar: vale a pena ser ministro de um governo impopular sendo rejeitado justamente pela grande maioria da base que, pela função que exerce, ele deveria cuidar? A resposta quem deve dar é o próprio Antonio Imbassay, que está aferrado a Secretaria de Governo sem nenhuma disposição de largar o osso, embora todos queiram. No jantar de Temer na noite de quarta com lideranças partidárias no Congresso e alguns ministros, é claro que a situação de Imbassahy entrou no cardápio, e como prato cheio. Carlos Marun (PMDB-MT) chegou a ser anunciado como o substituto de Imbassahy durante o dia. Depois, Temer recuou. Disseram que a notícia vazou antes do anúncio. Pedido do senador Aécio Neves, que não queria ver o amigo sair humilhado. A única certeza é que Imbassahy não fica. Além da indigência de apoio político, sofre pesada restrição do Centrão, o núcleo de partidos menores que apoiam Temer. A maior parte do PSDB tirou o time e ele só conta com o apreço pessoal presidencial. Temer confidenciou a alguns que o abordaram. ‘Vou resolver isso com calma’. Ou seja, vai ver a forma de tirá-lo. Se para outro Ministério de menor quilate ou a volta para a Câmara dos Deputados. É questão de tempo.

Disputa com Luislinda

Imbassahy virou motivo de piada em Brasília. Dizem por lá que ele disputou a vaga na Secretaria de Direitos Humanos e perdeu para Louislinda Valois, a ministra. As informações são de Levi Vasconcelos, do bahia.ba. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade