Feira de Santana

Ex-prefeito Tarcízio Pimenta retira candidatura e alega perseguição política

Documento foi protocolado no TRE, dia 29 de julho

31/07/2014 às 10h56, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em sua página no Facebook, o médico e ex-prefeito Tarcízio Pimenta anunciou na manhã desta quinta-feira (31) que não vai mais concorrer às eleições de 2014. Ele está filiado ao partido PHS (Partido Humanista da Solidariedade) e concorreria ao quinto mandato na Assembleia Legislativa da Bahia.

Segundo ele, a decisão de retirar a candidatura foi motivada, entre outras coisas, pela insegurança provocada pela dupla filiação em duas coligações, que ainda está sob análise da Justiça Eleitoral.

"Em virtude de tantas perseguições políticas e pessoais estou retirando minha candidatura a Deputado Estadual, agradecendo aos amigos, que são todos que alimentavam essa possibilidade, quem sabe até breve. Obrigado de coração (deixe o coração mandar)", publicou o ex-prefeito na rede social.

Veja o documento

O pedido de retirada de candidatura foi protocolado no dia 29 de julho, junto ao Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Lourival Almeida Trindade.Tarcízio Pimenta foi vereador em Feira de Santana, entre os anos de 1993 e 1994, sendo eleito deputado estadual pela Bahia, por quatro mandatos consecutivos, no período de 1995 a 2007.

Em 2008, foi eleito prefeito de Feira de Santana com 54,14% dos votos válidos. Dirigiu o Poder Executivo entre os anos de 2009 e 2012. Tarcízio Pimenta também é médico formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), em 1983, com especialização em Cirurgia Geral no Hospital Roberto Santos. É professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) desde 1984.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade