Brasil

Governo lança campanha "Fé no Brasil" e destaca avanços na economia

Iniciativa ressalta resultados alcançados a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades.

01/05/2024 às 22h12, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Campanha Fé no Brasil
Foto: Reprodução

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil”, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

‘Só o começo’

Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Todos, repito, TODOS os indicadores econômicos estão melhores agora do que com o antigo presidente. Gasolina era mais de R$ 8,00 e hoje R$ 6,30 (ainda esta cara), carne de primeira chegou a R$ 45,00/kg. Hj achamos alcatra a R$ 30,00/kg. Dólar mais barato, taxa de juros também, balança comercial batendo recorde, assim como a safra de grãos. As reservas internacionais subiram quase 10%. Todas as agências de classificação de risco, que ficam no exterior, melhoraram a nota do Brasil como país confiável. Hj temos a taxa de desemprego menor em quase 10 anos. Minha casa minha vida de volta.
    Ainda há muita coisa por fazer, mas certeza que o caminho é melhor que no passado recente.
    Enquanto o gado pasta, o governo trabalha.

  2. Essas melhorias deve ser imaginária pois a realidade é outra mais fingir que está tudo bem combina com o partido das trevas

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade