Feira de Santana

Estudante da Uefs, que fez campanha para participar de intercâmbio, agradece a todos que colaboraram

Com o apoio do Acorda Cidade, amigos, familiares e vizinhos e professores, Luciane conseguiu a ajuda que tanto precisava e embarcou para a Espanha em busca de seu sonho.

28/06/2016 às 11h26, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Há cerca de um ano, Luciane Soares, estudante do curso de Licenciatura em Letras com Espanhol da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), moradora do distrito de São José, realizou uma campanha para pedir ajuda financeira para que ela pudesse fazer um intercâmbio na Espanha.

Com o apoio do Acorda Cidade, amigos, familiares, vizinhos e professores, Luciane conseguiu a ajuda que tanto precisava e embarcou para a Espanha em busca de seu sonho.

Durante cinco meses, a estudante aprendeu mais sobre o idioma, a cultura do país e de acordo com ela, essa foi uma experiência muito importante para a sua vida tanto no âmbito profissional como pessoal.

“Foi ótima a experiência. Um mundo totalmente diferente e eu aprendi muito sobre a cultura. Fui pra treinar, aprender mais e aperfeiçoar o idioma. Eu pude amadurecer tanto profissionalmente quanto pessoalmente, socioculturalmente, em todos os aspectos”, disse.

De acordo com Luciane, o apoio da professora de espanhol da Uefs Iranildes Oliveira foi fundamental para a sua participação no intercâmbio. A iniciativa da campanha partiu da professora e, com a divulgação, de repente, várias pessoas se mobilizaram para ajudá-la.

Luciane destacou também o apoio de diversos comerciantes do distrito de São José e todos que a ajudaram, inclusive pessoas na Espanha que contribuíram e a ajudaram a se estabilizar no país.

“Eu quero agradecer a Deus, ao Acorda Cidade, às pessoas de São José, alguns comerciantes, professores e todos que se mobilizaram a me ajudar”, afirmou.

De volta à Uefs

Depois de todo o aprendizado durante o intercâmbio na Espanha, Luciane está de volta a Feira de Santana e à Uefs. Ele é professora voluntária do Programa Portal desenvolvido pela universidade voltado para a comunidade externa, que ensina espanhol para estudantes de escolas públicas.

Os conhecimentos adquiridos durante o intercâmbio, agora podem ser socializados com outros alunos e a história de Luciane torna-se um incentivo de dedicação e busca pelos sonhos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade