Dilton e Feito

E, tenho dito

Metamorfoses políticas

29/05/2015 às 13h21, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Não sei dizer o que inspirou a composição da música Metamorfose Ambulante, de Raul Seixas, mas bem que poderia ter sido a política nacional, com as suas idas e vindas infinitas, que começam em Brasília e chegam a cada município deste país. Feira de Santana, é claro, não fica de fora e agora protagoniza mais uma aliança entre opositores de eleições passadas: José Ronaldo de Carvalho e Sérgio Carneiro. Após 15 anos no PT, o ex-deputado federal está voltando às suas origens, já que entrou na política quando pai dele, João Durval Carneiro, foi eleito a governador da Bahia com o apoio do saudoso ACM. E mesmo depois da adesão ao PT, tinha quem dissesse, e o deputado José Neto (PT) é um exemplo, que Sérgio nunca foi do partido, apenas estava nele. Sendo Sérgio fortemente ligado ao PT ou não, é preciso reconhecer que a família carneiro teve sua importância na eleição de Jaques Wagner para o governo da Bahia e não foi prestigiada. Isso justifica, em parte, o argumento de que deixou o partido por ter sido colocado de lado, mas pareceu uma dose exagerada ele dizer que foi resgatado.

Ninja

É inegável que, a termo de articulações, José Ronaldo é o que podemos chamar de político ninja. A mais de um ano das eleições 2016, já conseguiu enfraquecer consideravelmente a oposição. Além de puxar Sérgio Carneiro, puxou o vereador Pablo, segurou na base o ex-deputado federal Colbert Martins e o deputado estadual Carlos Geilson, anulou o ex-prefeito Tarcízio Pimenta, e o deputado federal Irmão Lázaro, além do deputado Targino Machado; parte deles andaram se ensaiando para disputar o executivo municipal. Só está faltando mesmo puxar o antigo rival Zé Neto, mas essa aliança, embora não seja impossível (na política na é) é pouco provável.

Boa aquisição

Por ora, creio que Sérgio Carneiro não tenha dificuldade para desenvolver o projeto político como secretário municipal de Relações Interinstitucionais. É um bom nome. Apesar de ser visto como arrogante por alguns, é um político de mente aberta, que pensa macro. Bom orador e tem boas idéias, resta saber se o prefeito irá aceitá-las.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade