Feira de Santana

Defesa Civil orienta sobre segurança em conjuntos habitacionais

Palestra tem como tema 'Cidadania, prevenção de incêndio e preservação das estruturas dos prédios'.

21/01/2015 às 18h30, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Defesa Civil de Feira de Santana está orientando os moradores das unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida sobre a adoção de medidas preventivas contra acidentes. Uma palestra será realizada para os beneficiados no residencial Aviário II, na rua Olney São Paulo, bairro Aviário, nesta quinta-feira (22), a partir das 15h30.

A iniciativa, conforme o coordenador da Defesa Civil no município, Jorge Pinho, visa informar aos moradores sobre a necessidade de adoção de algumas medidas preventivas e seguir regras inerentes a quem ocupa prédios residenciais, a fim de evitar acidentes.

A palestra tem como tema “Cidadania, prevenção de incêndio e preservação das estruturas dos prédios”. Os técnicos da Defesa Civil vão orientar sobre como manusear e utilizar o gás de cozinha (GLP), uso de extintores de incêndio em residências (tipos adequados para cada situação) e proibição de alterações nas estruturas dos prédios.

Jorge Pinho informa que muitos moradores dos conjuntos habitacionais estão recorrendo a furar paredes para colocação de grades de proteção, o que é proibido por comprometer a estrutura do prédio. “O correto é fixar as grades com parafuso”, alerta.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade