Opinião

A Codeba virou um ninho do PMDB. A questão é quem vai herdar o espólio

Os peemedebistas, mesmo com Lúcio sangrando, conseguem manter o espaço ou a indicação vai mudar de partido?

13/12/2017 às 16h52, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Até que os funcionários da Codeba aplaudiram quando Benedito Braga, aliado do deputado Zé Rocha (PR), foi citado como provável substituto de Pedro Dantas, que pediu demissão no fim de novembro. Mas não dá, nem que todos queiram. A questão: recentemente o Conselho de Administração da Codeba, a estatal que administra os portos de Salvador, Ilhéus e Aratu, mudou o estatuto colocando duas cláusulas:

1 — O indicado não pode ter vínculo político, pelo menos oficial, e Benedito tem.
2 — O indicado tem que ter alguma experiência anterior na área portuária. Benedito até tinha, na própria Codeba, mas travou na primeira.

É por isso que Pedro Dantas saiu no fim de novembro e até hoje o substituto não foi indicado. Para além desses fatos, há um outro problema: a Codeba virou um ninho de peemedebistas, com muitos indicados do deputado Lúcio Vieira Lima, que está todo encalacrado na Lava Jato com as malas dos R$ 51 milhões. Do ponto de vista político, a questão é a seguinte: os peemedebistas, mesmo com Lúcio sangrando, conseguem manter o espaço ou a indicação vai mudar de partido? As informações são de Levi Vasconcelos, da coluna Tempo Presente.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade