Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

22º 29º Feira de Santana
20 de outubro de 2014

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Top Bahia
Vitalab  novo
Centro Mdico dos Remdios
Todas as notícias Entrevista

Prefeito responde a questionamentos da população e fala sobre investimentos para 2012

26/12/2011 18h08
Tarcízio respondeu há vários questionamentos da população sobre obras e investimentos para o ano de 2012.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Prefeito responde a questionamentos da população e fala sobre investimentos para 2012
Roberta Costa/Acorda Cidade |Prefeito Tarcízio Pimenta

Prefeito responde a questionamentos da população e fala sobre investimentos para 2012

Daniela Cardoso

O prefeito Tarcízio Pimenta esteve na manhã desta segunda-feira (26) no programa Acorda Cidade, onde fez um balanço da sua administração durante o ano de 2011 e falou também sobre o futuro na política. Tarcízio respondeu ainda, vários questionamentos da população sobre obras e investimentos para o ano de 2012. Confira abaixo a entrevista:

Em Feira de Santana existem mais de 80 PSFs, porque o concurso abriu 10 vagas para enfermeiros?

Essa avaliação para o número de vagas foi feita tecnicamente pela secretaria de Planejamento, pela Secretaria da Fazenda e também por todas as secretarias que encaminharam as suas necessidades.

Quando será feito o pagamento dos entes públicos que trabalham no Hospital Geral Clériston Andrade?

Não cabe mais a prefeitura o controle da questão dos entes públicos. Já foi passado para o Estado que é quem deve repassar os recursos, e eu acredito que isso deve estar acontecendo até o final da semana.

Quando terá um pacote de obras para o bairro Santo Antônio dos Prazeres?

Estamos concluindo a parte de topografia com relação a algumas ruas do bairro e acredito que essa semana deve estar indo o projeto para a Caixa Econômica Federal, para que a gente possa anunciar e licitar outras ruas em Santo Antônio dos Prazeres.

Quando vai ser concluída a pavimentação da estrada do bairro Aviário?

Essa história do Aviário é uma novela grande que estamos travando com o Ministério das Cidades. Esse recurso é orçamentário, é um recurso de emendas. Já estive no Ministério das Cidades esperando que esse recurso seja liberado para que a gente possa prosseguir e retomar essa obra.

Quando irá sair o pagamento dos estagiários da educação?

Acredito que estejam todos legalizados. A informação que nós temos da Secretaria da Fazenda e da Secretaria da Educação é que os estagiários já foram pagos e estamos completamente em dias.

Quando irá concluir a obra da avenida de Canal?

A avenida de Canal é outra situação que não depende apenas da prefeitura. É uma obra que tem o chancelamento do Governo Federal, então nós só podemos prosseguir na obra a partir do momento em que o Ministério da Integração libere os recursos necessários.

Quando irão sair às obras do bairro Lagoa Salgada?

Temos o pedido da construção de um PFS e nós já estamos concluindo o projeto para licitar e iniciar a obra.

O que o senhor vai fazer para resolver os problemas na Ilha do Rato?

A questão da Ilha do Rato não fui eu que instituí e nem o nosso governo. Ela tem uma vida de muitas primaveras, então algumas ações já foram encaminhadas, inclusive pelo próprio Ministério Público. O secretário Mizael Freitas, de Prevenção a Violência, está trabalhando nessa situação e eu acredito que a gente possa ter algumas novidades com relação ao assunto.

Quando vai asfaltar o bairro Rua Nova?

Já fizemos algumas intervenções nas ruas e nosso planejamento é que no próximo ano possamos atender mais algumas necessidades.

Quando será feito o pacote de obras para o bairro Sim?

Nós fizemos investimos com relação a algumas ruas no Sim e vamos trabalhar para melhorar algumas saídas que precisam ser feitas no bairro, inclusive com grandes avenidas que são necessárias para o escoamento do trânsito.

Tem algum projeto para a rua Pitombeira no fundo da Uefs?

Existem várias ruas em vários bairros que clamam pela presença do governo com relação a calçamento, com relação a esgoto, a asfalto e a gente vai atribuindo prioridades. Temos que avançar na Pitombeira e vamos vê se nesse próximo ano a gente consege atender.

Quando será construída a quadra de esporte do bairro Terra Dura?

Já está bem adiantada, o projeto já está pronto e estamos aguardando a autorização da Caixa Econômica Federal para proceder a licitação.

Quando vai ter a conclusão da pavimentação da expansão do Feira IX?

Vamos concluir a pavimentação asfáltica em algumas ruas que precisam ser concluídas.

Quando irão começar as aulas para habilitação gratuita?

Essa semana recebemos do Governo do Estado a informação de que a escola já tem autorizado o seu credenciamento e estamos aguardando a publicação no Diário Oficial, para que a gente possa começar a fazer esse trabalho.

Tem previsões de obras na praça da República no Feiraguai?

Já fizemos inúmeras praças e não tenha dúvida que aquela praça já é solicitada a muito tempo, principalmente devido a invasão do espaço pelos comerciantes, então precisamos dialogar para ter aquela praça recuperada e em condições de uso pela comunidade.

Quando vai sair o pagamento das pessoas que trabalharam na Expofeira e no São e João?

Às vezes, alguns prestadores de serviço ficam com a dificuldade de comprovar a prestação do serviço e a prefeitura só pode saldar os compromissos com essas pessoas, se elas estiverem legalizadas dentro do que determina a controladoria.

O que o senhor pretende fazer com relação ao centro da cidade?

Nós estamos promovendo alguns investimentos com relação ao Centro de Abastecimento e esses com certeza, vão fazer com que alguns comerciantes que estão no centro da cidade possam até retornar para comercializar seus produtos no Centro de Abastecimento. Existe a necessidade real e verdadeira de disciplinar mais a questão comercial no centro da cidade e por mais que a gente tenha dialogado, a gente observa há cada dia, mais pequenos comerciantes tomando áreas do centro de Feira de Santana. Agora mesmo estamos concluindo o projeto da rua Senhor dos Passos, que é o shopping a céu aberto, que com certeza já vai ter uma solução definitiva para aquele local. Em relação ao projeto da Zona Azul, nós estamos em andamento. Há um questionamento judicial e nós vamos seguir obedecendo às leis.

Quando vão terminar as obras do Candeal II?

A obra está seguindo. É uma obra grande, será uma das maiores escolas municipais e mais equipadas que teremos na zona rural.

O que o senhor vai fazer pela invasão dos Novos Amigos que fica no bairro Liberdade?

O governo tem procurado ajudar na medida do possível. O que a prefeitura puder fazer vai fazer, agora dentro do que determina as normas, sem criar um incentivo a essas ocupações que causa um transtorno na própria organização urbanística da cidade.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

Matiz criana
CONCURSOS

Veja também

Vídeos

Assaltantes tocam fogo em vítima em Feira de Santana

PodCast

Comércio abre normalmente em Feira no Dia do Comerciário

mais podcast ›

Canta Passarinho

De: Socorro
Para: População d Feira
Local: trabalhei e não recebe

"Bom Dilton vi ate o canta passarinho,pra pede socorro Dilton que trabalhei na campanha de um candidato a deputado estadual do Pt não eleito,fomos contratado por um vereador eleito de feira ..."

envie seu recado mais recados ›