Feira de Santana

Queda de energia danifica equipamentos em escola e casas no bairro Sobradinho

A diretora da escola, Ednalva Ramos, informou em entrevista ao Acorda Cidade, que após as constantes interrupções, funcionários da escola ligaram para a Coelba a fim de solucionar o problema, mas nada foi resolvido.

12/12/2017 às 16h33, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ney Silva

Moradores da Rua Selênio, no loteamento Santo Antônio, no bairro Sobradinho, estão enfrentando dificuldades com a constante oscilação na rede de energia elétrica, desde a última sexta-feira (8).
Além das residências prejudicadas, a escola estadual Menino Jesus de Praga teve máquinas copiadoras queimadas e uma geladeira.

A diretora da escola, Ednalva Ramos, informou em entrevista ao Acorda Cidade, que após as constantes interrupções, funcionários da escola ligaram para a Coelba a fim de solucionar o problema, mas nada foi resolvido.

“Infelizmente estamos sofrendo as consequências dessas constantes quedas de energia. Desde a sexta-feira à noite, que começou a primeira, depois sábado em diante não tivemos mais sossego. Tivemos vários prejuízos, duas impressoras caras de grande porte não estão funcionando mais e o freezer está degelando. A luz vai e volta”.

Ela afirmou que os alunos estão em período final de provas e por conta da falta de copiadoras os professores estão sem material. “Estamos sem saber como cumprir o calendário, que está tão apertado”.
A comerciante Luciene Nascimento também reclamou da oscilação constante da energia na Rua Selênio.

“Ventilador para, geladeira, televisão. Eu tive que tirar tudo da tomada com medo de queimar. Isso começou quando a Coelba mudou a fiação toda da Rua Primavera. Desde ontem eu ligo e não apareceu ninguém”, disse.

O comerciante Francisco Lopes acredita que se a situação não for resolvida, ele pode perder os eletrodomésticos.

“Estou preocupado de queimar uma geladeira e outros eletrodomésticos. Eu liguei para a Coelba e eles disseram que não tinha registro. Mas, a rua toda está se queixando”, declarou.

Em nota, a Coelba informou que caso algum cliente tenha o aparelho elétrico danificado por conta da interrupção do serviço de energia elétrica, deve registrar solicitações de ressarcimento de danos através da central telefônica da empresa 0800 071 0800, através do site da Coelba ou nos postos de atendimento.

Leia tambémVeja o que fazer em caso de danos e prejuízos por falta de energia elétrica

Fotos do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade