Feira de Santana

Conselho Tutelar busca família de bebê abandonado em árvore no bairro Brasília

Caso ocorreu no bairro Brasília. Mulher que estava em casa do bairro onde bebê foi achado o amamentou.

24/11/2017 às 10h51, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Conselho Tutelar de Feira de Santana está à procura da família de um bebê com cerca de 8 dias de vida, que foi abandonado debaixo de uma árvore no bairro Brasília. O caso ocorreu na noite do último sábado (18). O menino foi deixado perto do lixo e, segundo moradores do local onde foi resgatado, formigas subiam em cima da criança.

"As formigas já estavam subindo nele, e ele estava chorando. Chorando tanto, que o vizinho escutou", contou a dona de casa Mariene Mota, em entrevista à TV Subaé.

Uma mulher, que mora perto onde o menino foi achado e tem um bebê de nove meses, escutou um choro de criança e pensou ter sido do filho. Ao perceber que não, saiu na rua e encontrou o recém-nascido debaixo da árvore.

Ainda segundo a emissora, a moradora levou o bebê para casa e outras pessoas do bairro, que também presenciaram o fato, decidiram ajudar. Foi o caso da esposa do empresário Mario Gusmão, que tem um filho de seis meses e ainda amamenta. Ela pegou a criança no colo e a amamentou.

Segundo o empresário, o bebê estava arrumadinho. Tinha uma sacola com cueiro e fraldas. Ele ainda revelou que a esposa ficou em choque com o abandono do bebê.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e o bebê foi levado para o Hospital Estadual da Criança (HEC). De acordo com a equipe médica da unidade, ele passou por exames e recebeu antibióticos para evitar uma infecção. O menino está com 3,7 Kg e não tem previsão de alta.

Segundo o Conselho Tutelar, após receber alta, o menino será levado para uma instituição e ficará à disposição da Justiça, que tenta encontrar a família da criança para entender o motivo do abandono e mantê-lo com ela.

Quem tiver pistas da pessoa que deixou o bebê na rua pode falar com o Conselho Tutelar pelo telefone 75-3226 6753 ou com a Polícia Civil pelo 75-3616 9565.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade