Longa fila

Outubro Rosa: CMPC prorroga prazo para realização de exames preventivos

Centenas de mulheres chegaram muito cedo e formaram uma longa fila em busca de atendimento.

24/10/2017 às 07h49, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Centenas de pessoas, principalmente mulheres, formaram uma longa fila na manhã desta terça-feira (24), no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPQ), na Rua Barão do Rio Branco, centro de Feira de Santana. No local são realizados exames da campanha do Outubro Rosa, que foi prorrogada para até o dia 10 de novembro.

Apenas mulheres de Feira de Santana tem direito ao atendimento na cidade.

A maioria chegou antes das 6h em busca de atendimento, reclamaram bastante da espera e ficaram preocupadas ao saberem que seriam distribuídas apenas 100 senhas, sendo 50 pela manhã e 50 pela tarde. Elas não sabiam da prorrogação.

A coordenadora da unidade, Kenya Araújo, as tranquilizaram informando que todas serão atendidas e que não há necessidade de chegar às 5h da manhã.

“Ninguém sairá daqui sem ser atendido. Há muitas pessoas na fila, mas isso já era esperado. Todo ano aumenta essa demanda, então está tudo controlado. Infelizmente sabemos que há pessoas que saem de casa já intencionadas a fazerem tumulto, mas quem não for atendido hoje pela demanda espontânea sairá com atendimento marcado para outro dia”, disse.

Vale ressaltar que o atendimento pode ser feito também nas unidades básicas de saúde dos bairros pela Central de Regulação.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade