Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 35º Feira de Santana
24 de novembro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Feira de Santana

Conselho de Cultura elege novos integrantes em Feira de Santana

12/09/2017 10h17
O presidente do Conselho de Cultura, Edson Borges, diz que haverá uma eleição para escolha de mais um integrante para o grupo.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Conselho de Cultura elege novos integrantes em Feira de Santana
Foto: reprodução/ Blog da Feira

Laiane Cruz e Ney Silva

O Conselho de Cultura de Feira de Santana elegeu no último final de semana 22 integrantes, mas ainda não ficou com a composição completa. O evento ocorreu no centro de cultura Maestro Miro e foi coordenado pelas produtoras Mayla Pita e Aloma Galeano.

O presidente do Conselho de Cultura, Edson Borges, diz que haverá uma eleição para escolha de mais um integrante para o grupo.

“Com a eleição ocorrida no sábado, ainda ficou uma cadeira vaga que é a de literatura. Tinha apenas um candidato nessa cadeira e ele não apareceu. Então nós teremos que fazer uma eleição específica para a cadeira de literatura, com inscrições de candidatos e tudo como deve ser feito. Só depois de completado o Conselho é que nós podemos fazer a primeira reunião”, informou Edson Borges.

De acordo com ele, algumas questões já estão em discussão pelos novos integrantes, como o projeto a ser elaborado para inclusão de mais três cadeiras no conselho e a criação de um fundo municipal de cultura.

“A sociedade civil pede para acrescentar mais três cadeiras no conselho, que seriam de representantes de cultura de matriz africana, uma de dança e outra relacionada à preservação do patrimônio público. Nós vamos fazer esse projeto para ele ir para a Câmara, pois só ela pode alterar a composição do Conselho.

Essas seriam as primeiras providências. Outra pauta seria a criação do Fundo Municipal de Cultura. Já temos assegurado vários recursos para a cultura em Feira de Santana, mas é preciso um aperfeiçoamento na política cultural da cidade. Esse fundo apenas reforça a democratização dos recursos destinados à cultura, explicou o presidente do Conselho.

Integrante do fórum permanente de cultura, Joilson Freitas gostou da forma como ocorreu a eleição. “Foi uma eleição positiva e saímos contentes com o resultado. Foi eleito um conselho comprometido com a cultura, que está interessado em trazer mudanças e auxiliar o governo municipal da mudança das políticas públicas. Elegemos nomes importantes, que vão ser fundamentais para que o Conselho seja fortalecido enquanto instituição na cidade”, disse.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Hospital fará triagem de mulheres com mamas gigantes para cirurgia gratuita

mais podcast ›

Videos

Vídeo emocionante mostra pai ouvindo voz da filha pela primeira vez