Beleza

6 dicas para acabar com o embaraço durante sua transição capilar

Enquanto não chega o momento do big chop, é necessária muita atenção e paciência para tratar os fios.

20/08/2017 às 09h41, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A transição capilar é um dos períodos mais difíceis para cuidar do cabelo. As duas texturas diferentes necessitam de um cuidado especial (seja antes, durante ou depois da lavagem) para que os fios se mantenham saudáveis, sedosos e com brilho.

Enquanto não chega o momento do big chop, é necessária muita atenção e paciência para tratar os fios. Para te ajudar nesse processo, separamos algumas dicas para lidar com um dos principais problemas dessa etapa: o embaraço.

Seguir o cronograma capilar
Essencial para todas as cacheadas, em transição ou não, o cronograma capilar te ajuda a manter os cabelos saudáveis. Um fio nutrido é mais maleável, retém melhor a água e evita o frizz, fazendo com que o cabelo seja muito mais fácil de pentear. Para fugir dos nós, tão comuns na transição, siga à risca o seu cronograma e não passe mais de dois dias sem lavar o cabelo.

Usar a máscara de tratamento antes do condicionador
Muitas pessoas lavam o cabelo com shampoo, com condicionador e só depois passam a máscara de tratamento. Esse é um erro muito comum e que atrapalha muito na busca pelo cabelo perfeito. O shampoo abre as cutículas do fio para que ele receba os nutrientes, e o condicionador as fecha, por isso, se você passar a máscara depois, o fio não absorverá todas as vitaminas e ainda ficará com as escamas abertas. Usando os produtos na ordem certa, você evita o embaraço e ainda garante um cabelo muito mais saudável.

Apostar em produtos sem sulfato
O sulfato, muito presente no shampoo, é o responsável por fazer as espumas e promover a sensação de limpeza dos cabelos. Porém, essa substância é utilizada em excesso, fazendo com que os fios se tornem ressecados, opacos e sem vida. Para que os fios fiquem mais maleáveis e, consequentemente, mais fáceis de pentear, a dica é apostar em produtos sem sulfato, que limpam na medida certa e ainda garantem as propriedades naturais do cabelo.

Ter cremes específicos para o day after
Um dos principais momentos em que o embaraço é um problema é no day after, ou seja, um dia depois da lavagem. Depois de dormir durante a noite, nossos fios estão mais emaranhados, e usar a escova nem sempre é uma opção. Para conseguir vencer esse desafio, tenha sempre produtos específicos para o day after, como leave-ins e gelatinas, que possuem uma textura mais leve e desembaraçam os cachos sem pesar o fio.

Secar e pentear o cabelo de maneira correta
Alguns truques são essenciais para evitar o embaraço dos fios, e muitos deles são bastante simples! Para secar o cabelo, por exemplo, em vez de usar uma toalha, prefira uma camiseta de algodão, pois esse tecido absorve melhor a água e não agride as escamas do cabelo, evitando o embaraço. Outra dica é trocar o pente de plástico por um de madeira, pois esse material desfaz os nós com mais suavidade e dificulta o surgimento do frizz.

Investir em uma fronha de cetim
Durante a noite, o atrito com a fronha do travesseiro faz com que os fios fiquem emaranhados e se tornem mais difíceis de arrumar na manhã seguinte. Para evitar esse efeito, invista em uma fronha de cetim, pois esse tecido oferece um atrito menor e evita tanto o embaraço quanto o frizz.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade