Feira de Santana

Parques de Feira de Santana se tornaram importantes espaços de eventos  

O secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, ressaltou a importância de se manter esses espaços preservados, tendo em vista um meio ambiente ecologicamente equilibrado para presentes e futuras gerações.

12/08/2017 às 09h19, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os parques municipais Frei José Monteiro Sobrinho (Parque da Cidade) e Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa), além da função ecológica, estética e de lazer, se tornaram os principais espaços gratuitos de eventos e destinos turísticos de Feira de Santana.

Foto: Divulgação/Secom

Segundo o diretor do Departamento de Áreas Verdes, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Deodato Peixinho, ambos os parques estão sendo utilizados com frequência para festas de aniversários, casamentos, batizados, piqueniques, confraternizações, clipes musicais, ensaios fotográficos, propagandas, feiras ecológicas, eventos esportivos e religiosos, passeios escolares, manifestações culturais, entre outras atividades.
 
“Esses espaços dispõem de uma grande estrutura onde os visitantes encontram qualidade ambiental, limpeza, conforto e segurança. Neles há uma variedade enorme de plantas e animais, além de lagos, trilhas e várias praças interativas. Tanto o Parque Frei Monteiro quanto o Parque Erivaldo Cerqueira são áreas contemplativas onde as pessoas se sentem integradas à natureza”, salientou.
 
Deodato informou que, para visitas, comemorações e eventos especiais nas dependências dos referidos parques, o agendamento tem que ser feito com uma semana de antecedência no Departamento de Áreas Verdes da SESP, situado na rua dos Tupinambás, 275, bairro São João, ou por meio do telefone (75) 3602-8121.
 
Meio ambiente equilibrado
 
O secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, ressaltou a importância de se manter esses espaços preservados, tendo em vista um meio ambiente ecologicamente equilibrado para presentes e futuras gerações.
 
“O poder público municipal, através da SESP, vem fazendo o seu papel no que concerne à execução de serviços de limpeza, manutenção de áreas verdes e outros correlatos. Todavia, cabe também à coletividade proteger,  conservar os recursos naturais e equipamentos existentes nesses parques, como por exemplo, não depredando o patrimônio público, não jogando lixo em locais inapropriados e não tendo  nenhum comportamento ou atitude que cause danos à fauna e a flora”, pontuou.
 
Horário de funcionamento
 
O Parque Frei Monteiro fica localizado na rua São Gonçalo, bairro Tomba, e funciona às segundas-feiras no horário das 5 às 8 horas, apenas para atividade de cooper. De terça a domingo, o funcionamento começar a partir das 5 horas e encerra às 20 horas, com todos os espaços disponíveis ao público.
 
O Parque Erivaldo Cerqueira segue o mesmo horário de funcionamento às segundas-feiras. Porém, nos demais dias, o equipamento fica aberto ao público das 5 às 17 horas.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade