Moda

A história do Nike Cortez e seu sucesso entre os famosos

Idealizado pelo cofundador da marca, Bill Bowerman, o intuito era desenvolver uma peça específica para os corredores, mas o calçado não só ganhou as pistas.

01/08/2017 às 11h39, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um verdadeiro ícone da empresa americana, o Nike Cortez ganhou o mundo fashion e é objeto de desejo dos fãs da marca. Lançado em 1972, o sneaker foi o primeiro tênis de corrida a receber o selo swoosh da Nike. Idealizado pelo cofundador da marca, Bill Bowerman, o intuito era desenvolver uma peça específica para os corredores, e o calçado não só ganhou as pistas, mas também tornou-se um grande ícone da cultura pop.

Tornaram-se inconfundíveis ao redor do mundo. Ainda mais quando o tênis apareceu no cinema com o ator Tom Hanks no aclamado filme Forrest Gump, o contador de histórias, em que o personagem é presenteado com o calçado e utiliza-o durante seus percursos pelos Estados Unidos.


Cena do filme “Forrest Gump, o contador de histórias” – Foto: Pinterest

Mas foi somente em 1974 que, finalmente, o clássico ganhou uma versão feminina e ficou popularmente conhecido como “Senhorita Cortez”. E uma das imagens mais famosas para celebrar esse lançamento foi a da atriz Farrah Fawcett, conhecida pela série “As Panteras”, andando de skate. Não à toa, o tênis foi o modelo da Nike mais vendido nos anos 70.

Farrah Fawcett com “Senhorita Cortez” – Foto: Pinterest

O sucesso do calçado não parou por aí. Em 1991, a famosa cantora Whitney Houston cantou no Super Bowl americano com um estilo totalmente esportivo e complementado com nada menos que o grandioso Nike Cortez.


Whitney Houston no Super Bowl de 1991 – Foto: Pinterest

Depois de 45 anos de história e prestígio, o relançamento do calçado logo ganhou o mundo da moda e está presente em diferentes composições de fashionistas. Com o design preservado, o calçado conta com a mesma autenticidade em um tênis feito com o cabedal em couro branco e detalhes em azul com a swoosh em vermelho, que vai muito bem com diferentes tipos de vestuários, seja saia, calça e até mesmo vestido.
A grande novidade da Nike, no entanto, é a variedade de cores em que foram produzidas as versões do clássico. É possível encontrar o calçado totalmente branco ou em outras tonalidades como vermelho, amarelo, verde, preto ou azul, por exemplo. Existem diferentes opções para atender aos mais variados gostos e estilos!


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade