Esporte

Funcionário mais antigo do Joia da Princesa Diógenes morre aos 74 anos

Diógenes tinha quase 40 anos trabalhando no estádio. Ele era querido por dirigentes, políticos e autoridades.

06/04/2017 às 15h11, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Foi encontrado morto nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (6) Diógenes Palmas, de 74 anos, que era agente administrativo e coordenava algumas atividades no Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), em Feira de Santana. Diógenes era o funcionário mais antigo do estádio.

(Foto: Administrador Fernando Santos | Ed Santos/ Acorda Cidade)

De acordo com o administrador do Joia da Princesa, irmão Fernando dos Santos, Diógenes tinha quase 40 anos trabalhando no estádio. Segundo ele, o funcionário tinha um histórico muito bonito e um zelo muito grande pelo local. “Foi parceiro de todas as horas do ex-administrador José Fernandes Carneiro. Ele era discreto, tranquilo, dominava todos os setores elétrico, hidráulico e era uma pessoa muito educada e solicita. Faz muita falta”, afirmou.

Fernando dos Santos relatou que Diógenes foi encontrado em casa, que fica no estádio, por um funcionário que faz parte da equipe da empresa que cuida do gramado. “Eles vêm antes das 8 horas, para molhar o gramado e notaram a falta dele. Um dos funcionários teve um pressentimento e foi na casa dele, e pelo cantinho da porta pôde ver como ele estava. Ele residia aqui mesmo há muitos anos. Era um caseiro, um funcionário com múltiplas funções”.

O administrador contou ainda que Diógenes era querido por dirigentes, políticos e autoridades. Ele tem recebido ligações de pessoas até de fora da Bahia. Ele tinha uma educação muito grande e tratava a todos com muita cortesia. Passou pela administração de Fernando Rebouças, Carlos Caôca, Hudson, entre outros administradores do Joia da Princesa, até chegar à administração atual.

“Ele que acendia e apagava as luzes do estádio, mas ultimamente, pela idade dele, eu contratei um eletricista para auxiliá-lo. Ele passou a ser chefe desse profissional e, nos últimos jogos, não estava mais ligando. Ele fazia a coordenação e o profissional fazia a ligação”, revelou Irmão Fernando.

(Foto: Ex-jogador João Augusto | Ed Santos/ Acorda Cidade)

O ex-jogador de futebol João Augusto, que administra a parte operacional do estádio Alberto Oliveira, disse que o último contato com Diógenes foi ontem à noite, por volta das 23h, quando deixou o estádio. Ele afirmou que conhece o funcionário desde 1971, quando era jogador do Fluminense de Feira.

“É uma perda grande. Ele me falou que entrou aqui em 1967 ou 68, na época da reforma do estádio. Pela sua capacidade e grande responsabilidade permaneceu. Um homem digno. Semana passada, estivemos aqui eu, o irmão Fernando, ele e a família dele e falamos que ele deveria voltar pra casa e conviver com a família. Ele disse que ia pensar um pouco. O problema de Diógenes era o amor que ele tinha pelo estádio. Ele tinha filhos, mas começou a vida dele aqui dentro e queria permanecer aqui”, finalizou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade