Moda

Athleisure: itens esportivos levados para a rua

Para que você fique por dentro dessa nova tendência, confira aqui as peças de roupas que marcam esse estilo!

23/12/2016 às 09h34, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Quem vive uma longa rotina diária com diferentes atividades, como frequentar a academia, o trabalho e, no final do dia, a faculdade, por exemplo, sabe como é complicado combinar roupas para todas as ocasiões. Por isso, ao longo dos últimos anos, surgiu uma tendência na moda que ficou conhecida como athleisure, cujo nome representa a união de dois termos em inglês: athletic, que significa “atlético”, e leisure, “lazer”. A necessidade do athleisure está relacionada às pessoas que possuem vidas corridas e necessitam de combinações de roupas versáteis e confortáveis.

Para que você fique por dentro dessa nova tendência, confira aqui as peças de roupas que marcam esse estilo!

Calçados

Uma das tendências do athleisure é o uso de tênis esportivo para atividades cotidianas, e um modelo que representa essa tendência é o Nike Air Force branco, por conta do formato esportivo em cano alto e do couro branco, que deixa esse calçado mais sofisticado e fácil de fazer diferentes combinações.

Legenda: Nike Air Force branco – Fonte: Pinterest

Calça jogger

A tradicional calça de moletom foi reformulada e surgiu nas ruas com um design versátil e casual. Nesses tipos de modelos, o moletom é misturado com outros tecidos, como jeans, sarja e algodão, por exemplo, deixando a calça mais firme, porém, bem confortável.

As principais características desse modelo são a cintura ajustada e o elástico no calcanhar com o comprimento um pouco mais curto do que as calças convencionais, deixando um aspecto mais despojado. Vale mencionar, também, o corte dos bolsos tipo faca.

Legenda: Estilo Casual – camiseta branca, calça jogger masculina e tênis branco 

Jaquetas

Peças de roupas feitas com tecido do tipo dri-fit e flyknit, geralmente, encontradas em academias, também estão chegando nas ruas e sendo utilizadas como moda casual. A linha da coleção de Stella McCartney com estampas coloridas, da Adidas, representa muito bem essa nova tendência. Assim, mulheres que antigamente utilizavam esse tipo de roupa somente para a prática de esportes, estão vestindo jaquetas esportivas para trabalhar ou até mesmo em festas.

Legenda: coleção Adidas Stella McCartney – Fonte: Pinterest
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade