Beleza

Projeto Rapunzel: dicas para deixar o cabelo mais longo

Alimentação saudável, massagens no couro cabeludo e tratamentos de hidratação facilitam o crescimento dos fios

02/11/2016 às 18h16, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Rapunzel, a princesa de cabelos longos, vem sendo referência e se tornando o sonho de consumo de muitas meninas e mulheres que querem deixar as madeixas maiores. Mas, como nem tudo é um conto de fadas, e os fios não crescem do dia pra noite, é necessário muita perseverança, foco e cabelos saudáveis para que os fios cresçam rapidamente.

A alimentação é fundamental para conseguir aquele desejado long hair. Alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são primordiais para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo, e por isso, ao ingerir uma maior quantidade deste nutriente o cabelo tende a crescer mais.

Outro cuidado que não pode faltar são as massagens no couro cabeludo, elas ativam a circulação fazendo com que os fios cresçam rapidamente. Usar corretamente o condicionador é outra dica. Ao colocá-lo na raiz o produto dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios.

Ainda existem alguns produtos que auxiliam no desejado long hair, a exemplo do Power Bomb, da Vitiss, hidratação que tem como objetivo tratar os cabelos fracos e com pouco crescimento. O tratamento acontece de forma gradual e visa promover o cr saudável dos fios. As quantidades equilibradas de D- pantenol, Vitaminas A, E e B e Whey Protein garantem a nutrição e hidratação que seus cabelos precisam para crescerem saudáveis e com brilho. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade