Feira de Santana

Grupo 'Amigas do Lenço' promove dia de beleza para pacientes com câncer

A iniciativa “Amigas do Lenço”, surgiu com o intuito de trocar experiências e tirar dúvidas entre os pacientes.

26/10/2016 às 16h48, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O gupo ‘Amigas do Lenço” promoveu na terça-feira (25) na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), em Feira de Santana, um café da manhã e um dia de beleza para pacientes oncológicos. Wilma Andrade, coordenadora do grupo disse que a iniciativa teve o objetivo de oferecer aos pacientes um momento de alegria e descontração. Além disso, é um conforto para o sofrimento que muitos passam, através de dores e etapas do tratamento.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“É uma ação social para esses pacientes oncológicos que sofrem com um tratamento que é bem doloroso. Muitos deles também não têm como se alimentar e vêm de outras cidades. É um projeto voltado para dar alegria. Um dia de lazer e de brincadeiras”, enfatizou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Wilma contou ainda que o grupo “Amigas do Lenço”, surgiu com o intuito de trocar experiências e tirar dúvidas entre os pacientes. O projeto começou com um café e aos poucos foi crescendo e somando parceiros.

Lidiane Lílian, assistente social da Unacon destacou a importância do projeto e e disse que a unidade está sempre de portas abertas para a realização das ações.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“É um projeto que sempre está com a Unacon. Fazendo entregas de lenços e bonés para os pacientes com câncer. Além disso mostra como é possível superar e vencer a doença”, afirmou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade