Feira de Santana

Coordenação da Feira do Livro avalia que 80 mil pessoas prestigiaram o evento

Segundo a coordenadora do evento, esse ano a feira teve um recorde no lançamento de livros de autores de Feira de Santana.

25/09/2016 às 20h17, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ney Silva

Alô meu povo! Livros e revistas a partir de um 1 real, mas barato só tomando chá de maracujá! Foi com esse mote que o comerciante de livros Eliseu Nogueira atraiu dezenas de clientes ao seu estante durante os cinco dias da 9ª edição da Feira do Livro, que foi encerrada neste domingo (25).

Segundo o comerciante, o movimento na feira cresceu a partir do segundo dia. “Geralmente no primeiro dia é um pouco mais fraco, mas a partir do segundo e terceiro dias o movimento começou a aumentar com os shows e foi se intensificando. No nosso estande tivemos um diferencial porque nós trabalhamos com livros a partir de 1 real e atendemos vários públicos”.

A coordenadora geral do evento, a professora Ana Cristina Gonçalves da Silva, acredita que enquanto em 2015 cerca de 65 mil pessoas circularam pelos estandes da feira, este ano o número de participantes chegou a 80 mil pessoas.

“Nós organizamos essa feira com a expectativa de público igual ao do ano passado, mas hoje, domingo, pudemos avaliar que essa expectativa foi superada. Todas as atividades que nós promovemos aqui, tanto de debates como mesas-redondas, contação de histórias, cinema, tiveram um público muito grande. Realmente estamos percebendo o quanto existe de carência na comunidade de Feira de Santana por atividades culturais, e nos deixa satisfeitos saber que a feira está correspondendo”, afirmou a coordenadora.

Ela afirma ainda esse ano a feira teve um recorde no lançamento de livros de autores de Feira de Santana. “Nos outros anos nós tínhamos uma média de 25 lançamentos durante a feira e esse ano foram 49 livros lançados com um público bastante considerável. O que também nos chama a atenção foram as oficinas de contação de histórias e criação literária, que tiveram suas inscrições esgotadas antes da feira começar. No mais, nós tivemos muitas atrações de pessoas de Feira de Santana que se ofereceram para se apresentar”, contou Ana Cristina.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade